GP Grã-Bretanha F1: Pirelli sugere que estratégia de Leclerc pode resultar
A Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, sugeriu que a estratégia da Ferrari em começar com pneus suaves pode dar resultados.
Charles Leclerc fez uma interessante opção em que mudou a sua abordagem na Qualificação 2. O piloto começou com pneus médios, mudando depois para os mais macios: “Fizemos uma escolha audaciosa na escolha dos pneus, mais macios que os nossos oponentes”, disse o monegasco. “Ao ver as simulações não vejo grandes diferenças entre os dois pneus acrescentou”.
O mais interessante é que a Pirelli, ao rever as estratégias de corrida, veio dar força à estratégia da Scuderia de Maranello: “A estratégia mais rápida para as 52 voltas é com duas paragens”, disseram no seu Twitter oficial. “A melhor estratégia será começar com os pneus mais macios, fazer cerca de 13 voltas, trocar para os macios de novo, e, na outra paragem, finalmente trocar para os duros”. Veremos qual a melhor estratégia para a corrida em solo britânico.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI