GP Grã-Bretanha F1: Lewis Hamilton vence em corrida com final dramático

Lewis Hamilton e a Mercedes dominaram o Grande Prémio da Grã-Bretanha. O piloto britânico venceu, mas não se livrou de um susto. O campeão mundial furou na última volta, tendo conseguindo levar o seu carro até ao fim. Max Verstappen ficou com a segunda posição, já que Valtteri Bottas também furou, a duas voltas do fim. Charles Leclerc consegue subir ao pódio com o Ferrari.
Antes do início, a primeira baixa da corrida: Nico Hülkenberg foi o primeiro a ficar de fora, com os mecânicos a não conseguirem arranjar o RP20 do alemão.
No arranque, Hamilton e Bottas tomaram ‘as rédeas’ da corrida. Arrancaram bem e de lá não saíram. Logo nas primeira voltas, Kevin Magnussen foi a segunda baixa, depois de um toque com Alex Albon ter deixado o Haas atolado na gravilha, fazendo entrar o Safety-Car em pista. Por este incidente, Alex Albon acabou com uma penalização de cinco segundos.

Após o recomeço, Hamilton e Bottas assumiram novamente a dianteira, estando com uma vantagem de quase 3s para Max Verstappen que seguia em terceiro. Carlos Sainz e Daniel Ricciardo também tiveram um bom arranque, conseguindo ganhar duas posições cada um, com Lando Norris e Lance Stroll a serem os prejudicados, ao perderam essas posições.
Mais atrás, Daniil Kvyat que arrancou do fim da grelha, já tinha conseguido recuperar algumas posições. Estava na 13º quando teve um acidente forte, que colocou novamente o Safety-Car em pista.

Com o Safety-Car em pista, a Mercedes levou Hamilton e Bottas às boxes ao mesmo tempo, enquanto a Red Bull fez o mesmo a Max Verstappen. Os três mantinham a sua ordem na frente da corrida. Já Romain Grosjean foi o beneficiado. O francês foi o único piloto a não ir às boxes neste momento, chegando assim à quinta posição. Após as paragens, Carlos Sainz era sexto. Já Charles Leclerc continuava na quarta posição.
A corrida continuou e os Mercedes continuaram a afastar-se do resto. Hamilton foi cada vez mais aumentando a vantagem sobre Bottas, apesar do finlandês ainda ter feito algumas voltas mais rápidas da corrida.
Mas, no final da corrida, drama. Valtteri Bottas a duas voltas do fim teve um furo, perdendo a segunda posição e com a paragem nas boxes não conseguiu pontuar neste Grande Prémio. Bottas terminou em 11º.
Com o furo de Bottas, Verstappen passava para segundo. E até podia ter ganho a corrida. Um furo de Lewis Hamilton na última volta fez com que o britânico tivesse de terminar muito devagar. Mas, o campeão mundial levou o W11 até ao fim para garantir mais uma vitória em 2020. Verstappen parou nas boxes, colocando os pneus mais macios, para fazer a volta mais rápida da corrida (1:27.097s).
Na luta pela quinta posição, Carlos Sainz parecia estar encaminhado para um bom resultado, mas, infelizmente, um furo e danos na asa dianteira ditaram apenas o 14º lugar no final.
Beneficiando disto, Daniel Ricciardo subiu à quarta posição, passando por Lando Norris. Esteban Ocon foi o sexto classificado e Pierre Gasly sétimo. Lance Stroll terminou em nono, com Sebastian Vettel a fechar os dez primeiros.
Mais atrás, Kimi Räikkönen também encontrou problemas. Um pedaço da sua asa dianteira partiu, tendo assim ficado com uma volta de atraso para os restantes do pelotão. O seu colega de equipa, Antonio Giovinazzi terminou na 12º posição, com George Russell a ser o melhor da Williams, em 13º. Nicholas Latifi terminou em 15º e Romain Grosjean, tal como na Hungria, não conseguiu terminar nos pontos, apesar de ter rodado nos cinco primeiros. O francês terminou na 16º posição.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Além reparou que os comentadores da Eleven Sports referiram que nos bastidores da F1, comenta-se que o material que o Albon recebe não é o mesmo do Verstappen? Isso juntamente com os comentários do Russel na última corrida, dá que pensar! Não acho obrigatoriamente que a RedBull esteja a tentar queimar um piloto, só porque sim. Na minha opinião, utiliza sim um piloto como cobaia para possíveis estratégias ou teste de peças, etc.. única e exclusivamente para beneficiar o 1º. Tenho em querer que ser o 2º piloto da RedBull é pior que o 2º piloto da Ferrari no tempo… Ler mais »
É de facto estranho o que aconteceu a Kvyat, Gasly e agora Albon. Não acho que nenhum dos três seja mau.
Talvez o Ricciardo se apercebeu a tempo, e preferiu mudar para uma equipa inferior.
Estando a RedBull tão focada no Verstappen, se um dia ele sai, a equipa acaba ☹
É possível.
Que seja.
Esta rb é mesmo uma equipa ao nível “ariano”… Que ódio!
É mesmo esse o precesso, cobaia, com Helmut marko será sempre esse o processo.
Tudo bem que ele pensa o melhor para a sua equipa, mas na minha humilde opinião, não há cancro maior na F1 do que este senhor
Really, e o maior dos cancros, amigo íntimo e de longa data de Dietrich Mateschitz, tem um longo historial de destruição de pilotos e não só, em matéria de relações humanas é um ZERO A ESQUERDA, é um homem frustrado, é o tipo que quase ninguém gosta, é apenas a minha opinião, e nao e não é derivada do que leio ou ouço falar.
É verdade que tb ajudou a criar grandes talentos, mas como pessoa… digamos que deve ser muito difícil de lidar com ele…
Acredite que é mesmo muito difícil de lidar com alguém de uma arrogância extrema.
Cada vez existem mais… Nascem como baratas
Nalguns locais da Terra só aparece mesmo disto… Mas eles lá ocupam os lugares de pessoas “inteligentes”
Ariano para não lhe chamar outro nome.
Penso também que seja verdade, pelo menos está tudo tailor made para Verstappen. O tratamento dado a Gasly foi a meu ver muito mau e parece me que Albon está no mesmo caminho. Muito desgastado. Ricciardo quando saiu pareceu me também que fosse em grande parte por causa disso. A RedBull vende uma marca e parecem querer ter sempre aquele soundbite, aquela comunicação agressiva e criar uma imagem em torno de Verstappen (ele é de facto dos melhores sem duvida), aliás o principal objetivo passaria por ter o mais jovem campeão do mundo de sempre. Resta ver se nos próximos… Ler mais »
Concordo com tudo!!
O campeão mundial mais novo da F1 de sempre é, neste momento, Vettel num Red Bull, ou seja, estão cismados em retirar esse título à eles próprios!
Tudo por questões de Marketing, apenas e só isso, caso não o consigam não sei que objectivo terão a seguir.
Bem visto!!
Na era vettel webber não seria já assim?
Era sim! Só não acho que fosse tão pronunciado. Talvez por a equipa naquele tempo ser a dominante e agora ter que correr atrás…
Igual
Claramente
É algo que lamento, mas de facto há um denominador comum: a red Bull tem quase sempre um excelente segundo piloto e a dada altura esse piloto deixa de ter resultados. E não, não é o talento do max que justifica isso. O Gasly anda a dar shows de condução, que excelência. Na red Bull foi o que se viu.
Então qual é a sua justificação para isso? Ambiente dentro da equipa? Pressão para obter resultados?
Não sei. Ou o Max e sua família dominam muito a equipa, há uma clara preferência da equipa pelo “seu protegido”, e o segundo piloto sente-se mal no seio da equipa, ou há mesmo diferenças em termos de material. Ou as duas coisas.
Racismo… Tá na moda.
Marc Webber diz-lhe alguma coisa? xD
Concordo que o Webber sofrer muito disso, mas acho que neste momento é muito pior.
Mas isso é um pensamento “doentio”… quem é que se prejudica a si próprio? A RB faz o que entende dar-lhe mais garantias de atingir os objectivos, não é para prejudicar ou beneficiar alguém…
Todas as equipas têm um primeiro piloto, na Mercedes o Hamilton e o rosto da equipa, a equipa também gira em torno dele, se o Max tem mais talento e potencial e dá mais garantias de sucesso, é normal darem mais crédito. Parece- me é que o Max vos está a fazer comichão.
O mesmo que fazem isso “pretos”. E a bwt é bem a imagem disso tb.
Realmente dá para desconfiar. Acontece exatamente a mesma coisa com o Stroll relativamente ao Perez este ano. Perante o que aconteceu ao Hulkenberg ontem imagino as especulações e rumores sobre a “pink benz” que circulam nos bastidores da F1…..
Que corrida marada, a Mercedes a quase perder uma vitória mais que merecida mas a Red bul não a queria aparentemente… Desta vez o safety car por duas vezes estragou a já grande vantagem dos Mercedes sobre a concorrência, e com Max sempre dentro do intervalo de tempo necessário para trocar de pneus acabou por forçar a permanência em pista que quase acababa em tragédia. Erro de cálculo ou puro azar, chamaram o menino para ir buscar o pontinho extra da volta mais rápida e acabaram por perder uma vitória quase certa. De resto muita luta no meio do Pelotão… Ler mais »
Oh meu Deus! O sorriso do francês aquece muitos corações aqui pelo fórum. Manobras musculadas diz ele! Manobras de merda feitas por um nabo! É que nem defesas bem sucedidas foram.
E ainda dizem que o hexacampeão precisa de um carro de topo. Hamilton até já sem rodas ganha! Isto para desespero total de muitos dos nossos bate-chapas… Mas que não haja dúvida, os cinco primeiros são pilotos de respeito. E então o que dizer dos três primeiros, todos de uma colheita como há muito não se via. Não haja dúvida que a classificação reflete bem a hierarquia. Não é por acaso que Hamilton aparece em primeiro! E para aqueles que não se conformam, tomem uma caixa de Xanax que pode ser que a coisa acalme!
Quando nao se percebe nada de F1 saem estas postas de pescada.
Os teus conhecimentos sao mais na area da farmácia.
A F1 é acerca de engenharia e tecnologia de ponta.
Mal vi o seu comentário, vi logo que era um engenheiro especialista!
Yeah right
AA = alcoólicos anónimos.
É preciso lembrar a todos que o Hamilton só ganha porque o Max
Verstappen fez pit stop. E o Hamilton só fura, porque não fez pit stop. Então, ganhou quem tinha que ganhar. A margem que o Hamilton tinha era suficiente. Sei que isso é doloroso para alguns mas é essa a verdade. E não fossem os safety car, a vantagem seria maior. Nada a dizer. Conseguiu levar o carro até à meta com um problema, porque tinha a vantagem.
O hamilton tem de pedir desculpa a todos os adeptos da f1…a alguns ( inclusive eu ) pelo susto, e a outros porque deixou aquela esperança mas….não 😂😂… mas foi realmente uma corrida chata valeu pelas ultimas 3 voltas, o albon a dar-me razão novamente mas dou o mesmo aviso que dei na austria, rapaz tudo o que e buraco não e pra enfiar lá o carro, este queima-se sozinho assim mas pronto, de resto fico feliz por ter visto fumo a sair de uma redbull e ninguem dizer nada…e sinal que esta tudo normalizado e legal quanto a essa… Ler mais »
Concordo consigo. Valeu pelas 3 últimas voltas porque de resto foi uma bela seca lá na frente. Valha-nos as lutas no meio do pelotão. Para a semana mais tédio a caminho. Mais vale apenas ver o final da corrida, porque tirando a partida foi uma bela seca até perto do final.
Para a semana so se chover porque caso contrário nao tou a ver melhorias.
Péssima corrida, reflexo da actual política da F1. Andou tudo a poupar pneus durante 80% do grande prémio!!! Não há ninguém que arrisque o uso de pneus mais macios e puxe pelo carro. Preferem ir em fila e esperar pelas últimas 2/3 voltas para ver quem tem melhores pneus! Andar no limite implica desgaste no motor, caixa velocidades, etc… e hoje está tudo contadinho. Assim não há estratégias dissidentes e temos corridas como as de hoje sem qualquer emoção. Não fossem os pneus estoirarem e hoje não havia nada para dizer desta corrida
E como a politica orcamental da F1, que veio para ficar, ainda vai ser pior, sem investimento e com as restrições de material, as estratégias serão identicas e vai tudo de carreirinha ate ao fim, em vez de nivelar por cima, querem nivelar por baixo!!! que saudade de outros tempos e das lutas travadas no braço.
Eu concordo com o seu comentário mas também é verdade que tem havido boas corridas, e que comparativamente a outros anos, até me parece melhor. No início do milénio , há perto de 20 anos, já existiam corridas muito aborrecidas.
Não sei se os limites orçamentais vão melhorar esta questão. Para já considero uma pena impedir o avanço técnico e tecnológico desenfreado. É algo que considero muito importante e que também vamos ver limitado .
Para mim era tecto orçamental mas liberalizar tudo o resto. Motores, aero… tudo. Cada um fazia o que queria dentro do tecto orçamental. Isso é que ia ser giro. Vettel com um V12, Hamilton com um carro propulsionado com peidos de vegetarianas lésbicas! Era a loucura.
concordo. era o equilíbrio melhor, pelo menos em teoria!
Dramático foi para o botas que andou sempre a 1.6 segundo dele e foi impedido de o ultrapassar, e com um furo que o colocou em 11 lugar a 2 voltas do fim… Agora este cabeçudo tudo lhe corre de feição… Dramático é como vence corridas.
O can_am não da opinião?! Estranho.
Boa noite cabeçudo mor!
Dramático é a forma como ganha provas! Isto não é normal! Tá bem oh trabalho
O meu “afilhado”, da família dos Afondo, é que parece que continua difícil aparecer com a sua conta original. Com outras contas ele já por cá andou.
Parece que o rapaz agora anda a ter aulas de traduções com o José Castelo Branco!
O meu Afondo assim vai longe 🤭😉🤭
No meio disto tudo o Norris continua a ter um grande desempenho sendo quarto no campeonato com um carro que está pouco melhor que os Renault. A Renault finalmente acertou, talvez até pelo tipo de pista e confirmou em parte o que havia demonstrado nos testes. Grande desilusão da RP a confirmar o que eu já dissera. Até podem ter copiado mas falta um mundo de coisas para serem uma segunda Mercedes. Vettel irreconhecível a contrastar com um Leclerc brilhante que levou o Ferrari mais longe do que este podia. Bottas e Sainz azarados e Verstappen como sempre a impedir… Ler mais »