GP Grã-Bretanha F1: Grande vitória de Lewis Hamilton

Por a 16 Julho 2017 14:39

Há muito não se via uma corrida tão claramente ganha por um piloto. Lewis Hamilton venceu com grande facilidade o GP da Grã-Bretanha de F1, numa corrida em que dominou por completo, nunca dando a mais pequena hipótese aos seus adversários.

Muito azar para os dois Ferrari perto do final, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel a sofrerem furos, com o piloto alemão a perder o terceiro lugar e quase o comando do campeonato, já que teve de rumar às boxes na penúltima volta, terminando a corrida em sétimo, ficando apenas com um ponto de avanço sobre Hamilton, que venceu pela quarta vez consecutiva o ‘seu’ Grande Prémio, em Silverstone.

Valtteri Bottas foi segundo, depois de ter arrancado em nono, depois duma bela recuperação. Quarto lugar para Max Verstappen, que finalmente termina uma corrida, mas o destaque na Red Bull vai todo para Daniel Ricciardo, que arrancou de 19º e recuperou até ao quinto lugar.

Boa corrida de Nico Hulkenberg, que levou o Renault até ao sexto lugar, com Vettel em sétimo, salvando por pouco a liderança do campeonato. A encerrar o top 10 ficaram Esteban Ocon, que suplantou Sergio Pérez, que ficou dois segundos mais atrás. Felipe Massa fecho o top 10.

Stoffel Vandoorne ficou perto dos pontos com o McLaren, qo terminar em 11º mas Fernando Alonso voltou a ficar pelo caminho. O outro desistente foi Carlos Sainz, que foi atirado fora por Daniil Kvyat em Becketts.

classificacao

[soliloquy id=”322450″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
65 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Quando não tem problemas o Lewis é praticamente imbatível. E agora atingimos a metede do campeonato e tudo começa praticamente do zero. Nos construtores a Mercedes deve ganhar facilmente. Nos pilotos, penso que a luta continuará cerrada entre o Vettell e o Hamilton. Os Ferrari tiveram hoje uma prova que não lhes correu bem, mas isso toca a todos e a Mercedes até tem mais contas nesse rosário do que propriamente a Ferrari. O Vettell continua psicologicamente uma desgraça, e se as coisas lhe começarem a correr mal o rapaz perde o pouco equilíbrio que ainda tem. O Hamilton tem… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
7 anos atrás

Luta cerrada entre Vettel e Hamilton? Deixa me rir…se a Ferrari não mexe os cordelinhos…nem o segundo lugar no campeonato seguram. E já agora o Bottas sem a penalização…olha que não sei se “quando não tem problemas o Lewis é praticamente imbatível”.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

“se a Ferrari não mexe os cordelinhos”… Ah! Então é assim que quer que a Ferrari ganhe! E que tal, se dissesse “se a Ferrari não melhora o carro”? E depois não quer que digam que a Ferrari é protegida, entre outras coisas piores, quando são os próprios adeptos a defenderem os “cordelinhos”. Se tivesse sido um adepto da Mercedes a dizer uma barbaridade dessas, caía o Carmo e a Trindade, mas assim, ‘tá-se bem…

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
7 anos atrás

“se a Ferrari não mexe os cordelinhos” = “se a Ferrari não melhora o carro”…percebe? A Ferrari manda tanto…que há quase 10 anos que não ganha nada…isso sim é mania da perseguição.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Na minha terra, “mexer os cordelinhos” é meter cunhas. Na fórmula 1, essas cunhas traduzem-se em queixinhas à FIA sobre supostas infracções cometidas pelos adversários, sejam elas do foro regulamentar ou disciplinar..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Grande corrida do Hamilton claramente a ser beneficiado pela equipa que prejudicou o Bottas estragando-lhe a caixa de velocidades de propósito só para o prejudicar. Grande corrida de Bottas que foi claramente prejudicado e só não ganhou porque a equipa gosta mais do hamilton que só ganha porque é beneficiado. Grande corrida do Raikkonen que no final a Ferrari bem quis prejudicá-lo accionando o “furo automático”, mas ó ironia do destino, sem querer pressionaram o mesmo botão no carro do Vettel e este acabou prejudicado pela equipa que claramente prejudica o Raikkonen. Grande corrida de Verstappen e corrida gigante do… Ler mais »

angstrom
angstrom
7 anos atrás

Agora que vimos o verdadeiro potencial do W08, temo que daqui p’ra frente seja só Mercedes, seria um bocado mau para o desporto já não haver uma batalha entre duas equipas e seria mau para os tiffosi ahah (e eu sou um deles). Mas era só uma questão de tempo até a Mercedes solucionar o problema dos pneus. (mais um ano de sofrimento)

*RPMS*™
7 anos atrás

Excelente corrida, a melhor do ano até agora!
Hamilton intocável e Bottas com uma grande recuperação. No campeonato o piloto inglês ficou a apenas um ponto da liderança, que pela verdade desportiva já deveria ser sua porque Vettel teria que ser desclassificado em Baku, mantendo o piloto alemão neste momento uma liderança artificial… Cumprimentos

angstrom
angstrom
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Mítico comentário da sua parte, bastante previsível! O Vettel acabou em sétimo devido a uma falha do pneu, o Hamilton liderou facilmente a corrida devido ao poderio intocável do seu carro, assim o campeonato fica bastante facilitado aos pilotos da Mercedes, porque também não tarda ao Bottas ultrapassar o criminoso do Vettel (que quase colocava a vida do Lewis em risco no GP do Azerbaijão). Mesmo assim, com um carro inferior, lidera o campeonato. Vamos esperar para ver se a Ferrari responde. Mas ya, esta corrida e a do Canadá foram as melhores deste ano até agora, sem sombra de… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado