GP Grã-Bretanha F1: Felipe Massa e Williams os mais rápidos nos ‘pit-stop’

Por a 18 Julho 2017 11:17

Num mundo onde estar parado é quase a morte do artista e onde cada milésima conta a ida às boxes pode ser muito importante. A Williams já conseguiu fazer a paragem mais rápida por seis vezes em 10 provas este ano, tendo, em Silverstone, batido o recorde da temporada. Felipe Massa fez a sua única paragem em 2.02s. Praticamente dois segundos para trocar os quatro pneus, um novo recorde da temporada, mas ainda assim 0.10s mais lento do que o recorde vindo da temporada passada, quando os mesmos intervenientes, Williams e Massa, estiveram parados apenas 1.92s.

Em Silverstone Lewis Hamilton foi o segundo a estar parado menos tempo, a com uns distantes 2.23s, fechando o pódio o outro Mercedes, com 2.26s. Sebastien Vettel, na sua primeira ida à box, esteve parado 2.93s, ficando fora das 10 paragens mais rápidas. Das 26 paragens que aconteceram no Grande Prémio da Grã-Bretanha 11 foram feitas em menos de três segundos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
F1_4ever
7 anos atrás

A Williams já na época passada foi sempre a equipa mais rápida nas mudanças de pneus, fruto de uma nova metodologia de trabalhar nessa área e foi quando estabeleceu esse novo recorde de 1.92s. Esta época os tempos de mudança de pneus pioraram devido aos mesmos serem maiores e mais pesados, mas pelos vistos com a prática estão novamente muito próximos do recorde, vamos ver se o conseguem bater.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado