GP Grã-Bretanha: A primeira vitória de Carlos Sainz na Fórmula 1
Carlos Sainz assinou um desempenho excelente no GP da Grã-Bretanha. Depois de ter conquistado a pole position, aguentou as contrariedades da corrida e venceu. Uma estreia em Silverstone. O espanhol chegou finalmente às vitórias na Fórmula 1, batendo Sergio Pérez e Lewis Hamilton.
O GP de Silverstone deu-nos uma corrida bastante intensa e dramática. Começou com acidente violento e que enviou Alexander Albon para o hospital e Zhou Guanyu para o centro médico. Ultrapassados esses momentos mais assustadores, e com a confirmação que ambos os pilotos não tinham sofrido problemas físicos graves, a corrida reiniciou-se.
Carlos Sainz foi o primeiro líder da corrida, mas Max Verstappen conseguiu ultrapassar o piloto espanhol, para poucas voltas depois ter um problema no Red Bull que o fez parar na box e perder de vez o “comboio” da luta pela vitória. Charles Leclerc também passou pela liderança da corrida, assim como Lewis Hamilton, mas um Safety Car a 12 voltas do final da corrida, colocou todos sob pressão. A luta pelo primeiro posto foi vencido por Carlos Sainz e Sergio Pérez, que parou cedo e esteve no último posto da classificação, discutiu com Leclerc e Hamilton o segundo posto. O mexicano bateu ambos os pilotos, numa discussão que também envolveu Fernando Alonso. Quase até à última volta, Hamilton e Leclerc batalharam pelo terceiro lugar, com vantagem para o britânico.
O piloto monegasco da Ferrari terminou pressionado por Fernando Alonso, enquanto Lando Norris foi o sexto classificado, seguido de Max Verstappen, que teve de defender o sétimo posto dos ataques de Mick Schumacher. Sebastian Vettel e Kevin Magnussen fecharam o top 10.
Grande corrida! Parabéns ao Sainz, depois da pole de ontem, a vitória hoje, mas… não sei que dizer da estratégia da Ferrari. Acredito que estivessem num grande dilema, entre dar a primeira vitória ao Sainz e beneficiar o Leclerc, na luta pelo título. Num dia em que Verstappen teve problemas, não souberam tirar partido da situação. Sainz mereceu, por inteiro, a vitória, mas Leclerc também deveria ter parado aquando do safety car. Só uma grande corrida de Leclerc evitou que perdesse ainda mais posições. Até em termos do título de construtores, foi uma má estratégia. A luta a três entre… Ler mais »
Grande corrida. Já há Mercedes mas ainda longe do ideal…