GP França F1: Os cinco melhores

Por a 25 Julho 2022 16:45

O GP de França foi muito interessante, mas destacamos os cinco pilotos que estiveram em destaque durante o fim de semana.

Max Verstappen

O campeão em título e cada vez mais líder da classificação de 2022 terminou a corrida do GP de França sem certeza que conseguiria bater Charles Leclerc, mas após o acidente e desistência do adversário, o neerlandês seguiu confortável na liderança da corrida. Geriu os pneus e o seu ritmo para chegar ao final das 53 voltas com mais de 10 segundos para Lewis Hamilton, o segundo classificado. Depois de resolvidos os problemas de fiabilidade que assustaram nas primeiras corridas do ano, Verstappen parece estar muito bem encaminhado para a revalidação do título. 

Fernando Alonso

Como afirmou o piloto espanhol após a corrida, quando não tem qualquer problema ou azar a liderança do “segundo pelotão” está ao seu alcance. Em Paul Ricard esteve novamente intratável na primeira volta, saltando do sétimo lugar da grelha, assumindo o quinto lugar atrás de Charles Leclerc, dos dois Red Bull e Lewis Hamilton. À partida, o carro ainda não permite desafiar os Mercedes, mas com Fernando Alonso a 100% ao lado de Esteban Ocon, Daniel Ricciardo tem de melhorar muito para ajudar a sua equipa a bater a Alpine pelo quarto lugar da classificação entre os construtores. 

Carlos Sainz

Sainz está numa boa fase da época e tem sido o melhor piloto da Ferrari desde o GP de Espanha, com exceção na Áustria onde Charles Leclerc venceu.

Em França ainda demorou para conseguir extrair o melhor desempenho do jogo de pneus duros com que começou a corrida, mas na volta 13 Sainz instalou-se nos lugares pontuáveis e a partir desse momento ninguém o conseguiu travar. Assinou duas excelentes ultrapassagens e só a limitação com os seus pneus médios é que não permitiram chegar ao pódio. O quinto lugar foi o possível, mas acabou por ser uma boa operação para o piloto espanhol. Na Hungria pode estar novamente na discussão da vitória. 

Lance Stroll

Tem sido normal Lance Stroll estar identificado no nosso “Drive Through” e não nos 5 melhores do fim de semana, no entanto o piloto canadiano aguentou as investidas finais do seu companheiro de equipa Sebastian Vettel pelo décimo posto, isto depois de uma boa volta inicial onde assumiu esse mesmo posto, vindo do 15º lugar da grelha de partida. 

Foi apenas o quarto ponto conquistado por Stroll, mas acabou por ser uma boa corrida do canadiano. 

Lewis Hamilton

Festejou a sua melhor classificação de 2022. Ainda não foi uma vitória, que não será fácil acontecer, mas o segundo lugar de Hamilton acabou por ser uma classificação excelente. Beneficiou do abandono de Charles Leclerc como é óbvio, mas esteve confortável no segundo posto, como tinha estado no terceiro antes do acidente do monegasco. Foi superior ao seu companheiro de equipa e foi graças ao bom arranque que assumiu um lugar de pódio. Tem aproveitado todo o desempenho que o Mercedes W13 é capaz de fornecer, mas ainda há um longo caminho para poder estar na rota das vitórias.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado