GP França F1: Mercedes de volta ao topo?

Por a 20 Julho 2022 13:59

Na décima ronda do campeonato, em Silverstone, tivemos uma corrida absolutamente épica, muito devido à ameaça que a Mercedes conseguiu proporcionar às duas primeiras equipas, enquanto Lewis Hamilton pareceu estar na ‘luta’ pela vitória.

No final, Hamilton arrecadou apenas o terceiro lugar, mas a ultrapassagem do piloto britânico a Charles Leclerc e a Sérgio Perez, viverá algum tempo na memória dos adeptos.

Ao que tudo indica, não vamos ter que esperar muito pela oportunidade de ver algo semelhante por parte da Mercedes, uma vez que se avizinha uma grande atualização no W13 para este fim-de-semana e o circuito Paul Ricard tem algumas semelhanças a Silverstone, com curvas de alta velocidade e uma superfície de pista lisa que deve jogar ‘a favor’ da Mercedes, um pouco mais do que o Red Bull Ring.

As duas primeiras equipas podem ficar preocupadas, porque o facto de a Mercedes estar inserida, finalmente, no pelotão da frente pode significar uma perda de pontos significativa e preciosa na batalha pelo título de construtores, cujo vencedor é ainda imprevisível.

Christian Horner já veio a público dizer, recorde-se, que acredita que a Mercedes seja “muito rápida” em França.

Na verdade, a equipa germânica parece ter finalmente encontrado o rumo certo para atacar a segunda metade da época, estando resolvido o grande problema que afetava o seu monolugar, as oscilações em reta (lembremo-nos do Grande Prémio do Azerbaijão).

Se na Áustria, a Mercedes conseguiu atacar os corretores de forma agressiva e eficaz sem qualquer tipo de perturbações, pode-se finalmente afirmar que esse é um problema do passado. Agora, com um carro mais estável, será possível baixar a altura, aproveitar ao máximo os fluxos aerodinâmicos do W13 e, por conseguinte, subir o nível de performance.

Talvez o campeonato de construtores seja, atualmente, uma miragem, mas é importante para a Mercedes voltar a atacar o primeiro pelotão para terminar bem o ano e começar 2023 por cima.

Seja como for, há que esperar para ver…

Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
pauloanunciacao
pauloanunciacao
2 anos atrás

Faltam apenas duas corridas para a 1ª vitória!!!

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado