GP França F1: Mensagem de Toto Wolff para Russell serviu para acalmar o piloto
George Russell ficou irritado após o episódio com Sergio Pérez na chicane da reta Mistral, considerando que o seu adversário da Red Bull ganhou vantagem ao sair de pista. O britânico da Mercedes teve uma longa conversa com a equipa via rádio sobre este tema, até que Toto Wolff entrou em “cena” e insistiu com o piloto que seria capaz de ultrapassar o piloto mexicano nas voltas que restavam do GP de França.
Wolff explicou depois da corrida, que a mensagem serviu para que Russell se concentrasse no restante da corrida e tentar esquecer a situação anterior.
“Senti que estava um pouco perturbado com a situação”, disse Wolff ao Racefans.net. “Obviamente, como piloto está no seu pequeno cockpit e senti que ele tinha ritmo, só precisava de esquecer o aborrecimento e concentrar-se”. Russell acabou por passar Pérez no final do período de Virtual Safety Car, aproveitando alguma confusão do seu adversário nesse momento.
O britânico afirmou ter apreciado as palavras do responsável da equipa, salientando que “estamos juntos como uma equipa”. “Quando estamos sentados no carro, por vezes sentimo-nos um pouco sozinhos, porque estamos no carro, estamos a fazer tudo o que podemos, e não sabemos o que os engenheiros estão a analisar”, explicou Russell. “Os engenheiros não sentem totalmente o que estamos a sentir dentro do carro. Por vezes, ter estas trocas aproxima-nos um pouco mais”, concluiu.