GP França F1, Max Verstappen: “Azar para Charles [Leclerc]. Espero que ele esteja bem”
Max Verstappen venceu o Grande Prémio de França e alargou a vantagem para o rival da Ferrari, Charles Leclerc, que teve um acidente enquanto liderava. O neerlandês confirmou o bom ritmo que sentiu durante a corrida, mas admitiu que seria sempre muito difícil fazer frente ao monegasco, devido às condições climatéricas e da pista:
“Penso que tivemos muito bom ritmo desde o início, estava a colocar constante pressão no Charles [Leclerc], mas segui-lo aqui, com este calor, com os pneus a sobreaquecerem demasiado foi dificil. Eu nunca consegui concluir a manobra, apenas uma vez, na Curva 11, mas tentámo-nos manter calmos, e por perto. Claro que parei um pouco mais cedo e desde aí nunca sabes o que vai acontecer na corrida, mas o carro foi rápido hoje. Azar para Charles [Leclerc]. Espero que ele esteja bem”.
“Desde esse momento [acidente de Lelcerc] apenas fiz a minha própria corrida, geri os meus pneus e devido ao grande comprimento da pit-lane, não podiamos fazer outra paragem, então tinhamos de nos manter na pista. Os pneus estavam a desgastar-se muito, mas foi apenas geri-los até ao final”, descreveu o atual Campeão do Mundo. “Tentei apenas fazer o máximo de pontos possível”.
Max Verstappen sai de França com uma vantagem de 63 pontos relativamente a Charles Leclerc e consolida mais um grande passo rumo ao título.
Por Eduardo Moreira
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“Espero que ele esteja bem”… tu és mesmo dos que se preocupam com isso !
Certinho como um relógio suíço.
Dá para perceber pelas dificuldades sentidas pelo Checo no outro RB, que o carro talvez já não seja tão eficaz em relação aos adversários, nomeadamente a Mercedes.
Mas com Max ao volante, há sempre a garantia de um piloto que tira tudo do carro e mais alguma coisa.
Líder justíssimo do campeonato.
Grande Campeão!
Há um respeito genuíno entre Verstappen e Leclerc.
No ano passado também existiu este respeito entre Verstappen e Hamilton…até àquela triste manobra de Silverstone em que o inglês colocou Verstappen fora de prova e, pior de tudo, a caminho do hospital.
Espero que esse tipo de manobras não aconteça entre Leclerc e Verstappen e que estes dois saibam manter o respeito e o fair-play!
Cumprimentos
Sem dúvida o melhor Package da temporada (Max/RB). Max tem o campeonato na mão e basta geri-lo. Penso no entanto que a Ferrari poderá ainda dar algumas dores de cabeça á RB.
Reparem como as viúvas choronas numa notícia sobre Max e Charles falam sobre… O Hamilton!
Pessoal, nós já vimos a máscara a cair muitas vezes, não precisam de voltar a pô-la. hahahaha