GP França F1: Limites de pista tramam Mick Schumacher
Mick Schumacher é um dos principais rostos de desilusão desta qualificação, no GP de França. O germânico não foi além do 19.º lugar na qualificação, após ter visto a sua volta mais rápida, que o colocaria na Q2, apagada por limites de pista na Curva 3.
Schumacher lamenta o resultado alcançado: “Foi uma pena porque penso que tínhamos ritmo para ir à Q3”, ritmo esse comprovado pelo seu colega de equipa que, apesar de ter o seu destino traçado (último lugar da grelha de partida), conseguiu colocar o seu carro na última sessão da qualificação.
O jovem de 23 anos, apesar de frustrado, mostrou-se ciente de que as regras “são para todos”.
“No final, as regras são para todos e, infelizmente eu excedi os limites de pista, mas é definitivamente algo sobre o qual teremos de falar para ver se conseguimos, talvez, encontrar uma forma menos complicada, ou talvez algo que nos dê um pouco mais de espaço”.
Schumacher diz ter feito a mesma linha de trajetória da sua volta rápida na qualificação durante cada uma das sessões de treinos sem ter qualquer tempo de volta eliminada, queixando-se que devia ter sido previamente avisado para o incidente.
“Penso que seria bom saber disso nos treinos livres”, disse. “Nunca ninguém me disse nada, eu estava a fazer exatamente a mesma trajetória durante todos os treinos. Talvez fosse bom ter um aviso. No meu caso, estava realmente confiante de que não haveria problema em fazer o que fiz”, concluiu o piloto da Haas.
Por Eduardo Moreira