GP França F1, George Russell: “Eu estava por dentro. Ele não me deixou espaço”
George Russell completou o duplo pódio da Mercedes, o primeiro do ano para a equipa, depois de travar uma duríssima batalha com Sergio Pérez na fase final da corrida. O piloto britânico consumou a ultrapassagem ao mexicano, momentos imediatamente a seguir ao final do Virtual Safety Car, lançado na corrida para tirar o carro de Zhou Guanyu da pista, demonstrando melhor tempo de reação do que o piloto da Red Bull.
O jovem piloto de 24 anos mostrou-se cansado, mas muito feliz com o resultado final, elogiando a performance do W13:
“Estou completamente suado depois de uma corrida longa e dura. O ritmo foi forte. Tivemos dificuldades no reinício da corrida [depois do Safety Car no acidente de Leclerc] e o ‘Checo’ [Pérez] estava sempre em cima de mim, mas fico muito contente por ver aquela bandeira axadrezada e P3”, diz Russell.
No que toca ao incidente em que ambos os pilotos fizeram contacto e Pérez foi obrigado a ir fora da pista, o piloto britânico explicou:
“Vi-o com dificuldades quando o [Carlos] Sainz passou e tinha essa única oportunidade. Eu estava por dentro. As regras são bastante claras: é roda da frente para roda traseira quando se está no interior. Era o que eu tinha, ele não me deixou espaço suficiente, mas mesmo assim, feliz por poder levar para casa este pódio, e um duplo pódio para a Mercedes é ótimo”, concluiu George Russell.
O piloto da Mercedes terminou 11 de 12 corridas nos cinco primeiros até ao momento, tendo conquistado o pódio já em quatro ocasiões.
Por Eduardo Moreira
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Bem sei que Russell é um piloto excecional, mas alguém com o carro que Perez tem não pode ser metido assim no bolso por um Mercedes 2022!… Russell é mesmo muito bom, mas o mexicano não passa de um segundo piloto mais ou menos certinho. Seguramente não é o Speedy Gonzales! E ainda falavam de Bottas…
O Pérez não foi “metido no bolso”, falhou o arranque do VSC por informação errada que a FIA já assumiu, dever-se a um erro no procedimento, por um problema de HW. Depois não se deu por batido e acabou a 0,3seg após uma luta titânica.
Não foi seguramente o melhor dia do Pérez, mas tirar conclusões dessas pode ser da forma como foi batido pelo Hamilton, não por um erro que não foi dele.
Na curva 6 recebeu a informação do início da contagem para o fim do VSC, que tem um limite de 15 segundos, o q levou o mexicano e a sua equipa a prever que na curva 9 seria o reatamento. Só que a FIA, percebendo que houve pilotos que não receberam essa comunicação, repetiu após essa 9 o processo, criando confusão na cabeça do piloto da RB ( que além disso “patinou” no novo arranque). Curiosamente, Herr Marko já deu a sua opinião, dizendo que o checo deve ter bebido umas tequilas no sábado.
Mantenho. Acabou a 0,3s após uma luta titânica onde não levou a melhor com um carro muito superior. Essa é a questão.
Estava por dentro mas claramente atrás… e empurrou claramente o Perez para fora, ele não tinha trajetória para fazer a curva com outro carro ao lado se calhar pensa que os outros devem parar para o deixar passar… Da outra vez mandou o chinês às couves e não vai tardar muito ainda mata alguém… e isto tudo sem sequer ser penalizado… enfim…
Recomendo que leia o regulamento antes de falar,
No regulamento deve dizer que se mete as rodas da frente à frente das rodas de trás do outro carro e do lado de fora da curva houver rails o outro carro deve-se enfiar direitinho nos rails ou então o outro faz desaparecer o carro para não bater, enfim idiotices…
Tivesse sido MV a fazer o que Russell fez ao Checo não falavas em “regulamento”…
Sempre que falo em Verstappen dirijo me logo ao regulamento dado que este raramente o cumpre 😂
Claro que sim, tal como um bom hater de MV deve fazer…
Russel tem claramente um regulamento só para ele. Basta atirar-se para dentro que o outro piloto tem que desaparecer magicamente. Sorte do Pérez que não tinha gravilha se não estava fora da corrida e o o Ingles com os 5s de penalização do costume
Não concordo com Russell. Checo deu espaço, Russell continuou e empurrou Checo para fora. Estando por dentro ou por fora não interessa, visto que Checo não o espremeu, apenas fez a curva e não tivesse ido por fora, teriam batido. Assim que não há lugar para penalizações. Mas se houvesse, seria para Russell, não para Pérez.
Plenamente de acordo, o Russel ontem copiou o Max a todos os níveis, faz a asneira com uma manobra à Max com base no “chega para lá” e depois ainda faz queixinhas tal e qual o Max, mais um que como piloto é muito bom, mas como homem começa a deixar muito a desejar, mais um Calimero, já não bastava o Calimero Max, agora também vamos ter que levar com o Calimero Russel.
Tb já ensinaram este sistema chorar…. Estes calhordas “nunca erram” sao sempre os outros….
George Russell falhou..ou seja…mergulhou o carro pra ganhar a posição.se o checo não cortasse a curva,provavelmente um dos dois ficava ai.essa manobra faz-me lembrar as varias vezes que o Max mergulhou pra ganhar o posição do Hamilton,no ano de 2021.por exemplo em Abu Dhabi.se o Lewis não cortasse a curva,partia o carro.
Muito choram estes coitadinhos ingleses anhlo-germanucos… Sempre os outros.
A ver pelos comentários Russell já tem uma legião de haters aqui…isto de GR estar à frente de Ham no campeonato não agrada a muitos, temos pena! Habituem-se, Russell não é Bottas…