GP França F1: Carlos Sainz defende a Ferrari

Por a 24 Julho 2022 17:22

Foi mais uma corrida para esquecer do lado da Ferrari. O erro de Charles Leclerc atirou por terra as esperanças da equipa em conquistar a vitória em França e Carlos Sainz, apesar da grande recuperação, foi ainda penalizado por um ´Unsafe Release´, sendo apanhado na confusão estratégica da sua equipa. Mas no final da prova, Sainz saiu em defesa da Ferrari, minimizado o que aconteceu, quando muitos questionam se a Ferrari deveria ter mantido Sainz em pista no final da corrida:

“Tenho a certeza que quando me mostrarem os números e os dados dos pneus, irão mostrar-me que acreditavam firmemente que eu não teria chegado até ao fim”, explicou Sainz. “Temos de confiar nos números porque é neles que baseamos as nossas estratégias. Estou certo que o fizeram com as melhores intenções. Quando se está no terceiro posto, após começar do fundo da grelha, a última coisa que se quer é ir às boxes e perder 32 segundos. Talvez fosse por isso que eu estava disposto a correr mais alguns riscos. A equipa no final jogou pelo seguro, compreendo perfeitamente”.

“Penso que eles estavam convencidos de que era uma boa volta para parar, mesmo com a batalha com o Checo [Pérez]”, disse Sainz, quando confrontado com o timing da decisão da equipa para parar. “Penso que é uma discussão típica entre pilotos e equipa. Estamos numa estratégia de duas paragens, depois julgamos que podemos chegar ao fim e a equipa pergunta se consigo fazê-lo. Pedi tempo para pensar, pois precisava sentir o que o pneu podia dar ainda. No fim, fui eu quem lhes disse que não achava que fosse possível, mas depois passei o Checo e com caminho livre disse ´vamos tentar´. No final, eles tinham mais números do que eu, por isso segui a instrução de parar e tenho a certeza de que vamos analisá-la juntos e eles vão explicar-me porque tomaram essa decisão”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado