GP EUA F1: McLaren mais rápida mas prejudicada por erros
A McLaren chegou a Austin com um pacote de atualizações discretas, confiantes após um dos seus melhores fins de semana no ano anterior. O ritmo nos treinos foi promissor, e muitos no paddock apostavam na equipa como favorita. No entanto, a Qualificação Sprint não correu conforme o esperado.
Oscar Piastri, que parecia pronto para disputar as primeiras posições, teve a sua melhor volta anulada por exceder os limites da pista e foi eliminado logo na primeira fase da qualificação. O jovem australiano estava convencido de que o carro tinha potencial para lutar pela pole. Já Lando Norris, que avançou até a SQ3, parecia em boa forma, mas um deslize na Curva 17 arruinou as suas chances de vitória.
Apesar do revés, a McLaren permanece como uma das forças mais temidas da grelha. O carro, que se destaca especialmente nas curvas de média velocidade, continua competitivo tanto para o Sprint quanto para a qualificação e o Grande Prémio. A equipa lidera tanto no ritmo de volta rápida quanto no desempenho de longa duração, sendo uma ameaça constante na disputa pelo topo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Atualizações discretas? Foi uma das duas equipas que fez mais atualizações (7) no total. Fez, por exemplo, atualizações na asa dianteira, na suspensão dianteira, na suspensão traseira, nos travões dianteiros, fez modificações específicas no sistema de refrigeração dos travões , além de uma nova asa traseira para reduzir o arrasto aerodinâmico. Não se pode chamar alterações ligeiras/discretas a isto, na minha opinião.
A Alpine fez uma cópia directa do esquema de cores da McLaren, pode ser que resulte…