GP EUA F1: Max Verstappen de regresso aos triunfos, na corrida Sprint
Max Verstappen (Red Bull) regressou aos triunfos, ao vencer a Sprint do GP dos EUA de F1, depois de uma corrida em que arrancou e terminou na frente, nunca permitindo a Lando Norris (McLaren Mercedes) quaisquer veleidades.
O piloto da McLaren acabou mesmo por perder uma posição para Carlos Sainz (Ferrari) já na fase final da corrida, caindo para terceiro, quase sendo também passado por Charles Leclerc (Ferrari).
Como se percebe, a Red Bull voltou a apresentar uma competitividade que não tinha há uns meses, e o leque de potenciais vencedores volta a largar-se.
Max Verstappen terminou com 3.8s de vantagem e com um sinal interessante no final: fez a volta mais rápida. Não bastou ganhar, quis também talvez, passar uma mensagem.
Carlos Sainz (Ferrari) fez uma boa corrida, sempre a pressionar Leclerc, passou-o na volta 6 depois de muita luta dos dois Ferrari, e também passou Norris que falhou a travagem para a primeira curva já na última volta da corrida Sprint.
Lando Norris (McLaren Mercedes) termina em terceiro depois de arrancar de quarto, mas nunca conseguiu sequer dar sinais de poder incomodar Verstappen, terminando a corrida pressionado por Charles Leclerc (Ferrari). Ganhou duas posições na primeira volta, mas esperava-se mais no ‘resto’.
Charles Leclerc (Ferrari) terminou em quarto. Perdeu uma posição na partida, caiu para quinto depois de perder a batalha com Sainz, nunca conseguiu chegar-se aos três da frente e só quando George Russel começou a ‘andar para trás’ o passou. Hoje, perdeu claramente a batalha interna.
George Russell (Mercedes) terminou em quinto. Arrancou de segundo, mas depressa perdeu posições, não tendo depois grande andamento para chegar mais à frente. Pelo que se viu, os Mercedes não estão ainda preparados para voltar à forma que lhes deu três vitórias em quatro GP a meio do ano.
Lewis Hamilton (Mercedes) foi sexto e não conseguiu acompanhar ritmo do top 5, terminando a três segundos do seu colega de equipa.
Grande dia para a Haas que coloca Kevin Magnussen (Haas Ferrari) em sétimo e Nico Hulkenberg (Haas Ferrari) com a equipa a pontuar bem.
Sergio Perez (Red Bull) não conseguiu melhor do que subir de 11º para nono, nem sequer conseguiu chegar aos pontos terminando a 3.3s de um Haas.
Oscar Piastri (McLaren Mercedes) terminou em 10º recuperou do 16º lugar, mas teve 5 segundos de penalização por ter pressionado Pierre Gasly que saiu de pista. Yuki Tsunoda (RB Honda RBPT) começou em nono e terminou em 11º, o mesmo sucedendo a Franco Colapinto (Williams Mercedes) que começou em 10º e terminou em 12º.
Os Aston Martin estiveram mal, com Lance Stroll (Aston Martin Mercedes) em 13º e Fernando Alonso num estranhíssimo 18º lugar.
Pierre Gasly (Alpine Renault) foi 14º na frente de Esteban Ocon (Alpine Renault) seguindo-se Liam Lawson (RB Honda RBPT) Alexander Albon (Williams Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin Mercedes), Valtteri Bottas (Kick Sauber Ferrari) e Zhou Guanyu (Kick Sauber Ferrari). Mais logo, às 23h00, a qualificação para o GP dos EUA de F1.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Confirma-se. O problema da Red Bull era o tal dispositivo, Agora que já não o usam, voltaram ao normal. 🙂
Uma das melhores sprint a que assisti (e assisti a todas), apesar do resultado não ter sido o que gostaria. O Sainz esteve on fire, mas o Leclerc não lhe ficou muito atrás. Aliás, adorei ver a luta entre os dois Bom arranque do Norris, só que deu cabo dos pneus muito cedo, tal como aconteceu ao Russell.
Boa recuperação de Piastri, mas não deu para pontuar
Concordo que foi das melhores corridas de sprinte que vi. Quanto ao Sainz, mostrou mais uma vez o quanto é egoista e insensato: as tentativas de ultrapassagem kamikaze que fez ao Leclerc só fizeram os 2 Ferrarir perderem tempo, perderem o DRS, se calhar até poderiam ter estado em posição de ganhar a corrdia. Pelo contrário, quando a posição se inverteu, o Leclerc nunca atacou denecessariamente o Sainz, deixou-o passar o Russeel, deixou-o atacar o Norris, mesmo sendo dele Leclerc a volta mais rápida da corrida até ao final e estando à mesma distância do Sainz do que este estava… Ler mais »
Para ti o Sainz está sempre mal…claro… Quando anda depressa e tenta passar tudo o que vê à frente e quando anda devagar e não passa ninguém… Ontem Sainz foi p mais rápido da SF, tudo o resto é conversa da treta!
Há um chavão que diz que o primeiro rival, é o colega de equipa, Sainz mostrou isso mesmo. Mais: ele está a aproveitar o restante da época para obter os melhores resultados possíveis, já que no próximo ano, pelo menos, vai lutar por uns míseros pontos, por muito que a Williams melhore. Eu não o condeno.
Amg completamente sem ritmo nesta sprint, eles que trouxeram bastantes atualizações. Ou conseguem afinar o carro de maneira diferente para a qualificação e corrida ou, mais uma vez se vê, o filme padrão deste ano de grande parte das atualizações nas diversas equipas não funcionar. A McLaren que mudou imenso o carro, sobretudo nas asas e suspensões, poderá também ter acontecido o que aconteceu a outras equipas de atualizações que não funcionam como esperado, notando-se um desgaste de pneus até agora nunca visto nesta equipa, nomeadamente no carro de Lando. Mas como Piastri até tinha conseguido fazer a que era… Ler mais »
Palavra também para a Haas que também mudou bastante o carro para o GP caseiro e parece ter resultado muito bem. Bons pontos conseguiram hoje.