GP EUA F1: Hamilton/Vettel na primeira linha
Mais uma pole-position para Lewis Hamilton fruto de um registo conseguido nas primeira série de voltas da Q3, que não mais seria batido. Sebastian Vettel ainda melhorou o seu tempo perto do fim da sessão mas não fez melhor do que passar Valtteri Bottas, que terminou em terceiro, com o alemão da Ferrari a colocar-se a apenas 0.239s de Hamilton.
Daniel Ricciardo foi quarto e o melhor dos Red Bull, terminando a sessão não muito longe de Bottas e…empatado com Kimi Raikkonen, que foi quinto. Max Verstappen foi sexto na frente de Esteban Ocon, que foi novamente o melhor dos Force India. Carlos Sainz colocou o seu Renault na oitava posição, com Fernando Alonso e Sergio Pérez a encerrarem o top 10.
Esta é a 72ª pole -positon de Lewis Hamilton na F1, com o piloto inglês a ser o mais rápidos nas três fases da qualificação. Vettel era apenas quarto depois da primeira série de voltas, mass na última fez o suficiente para chegar à primeira linha.
Recorde-se que Max Verstappen foi sexto mas tem 15 lugares na grelha para cumprir de penalização.
Q2: Rumaram à terceira fase da qualificação, Hamilton, Bottas, Raikkonen, Vettel, Ricciardo, Verstappen, Perez, Sainz, Alonso, Ocon, o que significa que Sainz se estreou na Q3 com a Renault, sua nova equipa. Foram eliminados na Q2, Felipe Massa, Daniill Kvyat, Stoffel Vandoorne, Romain Grosjean e Nico Hulkenberg.
A exemplo do seu colega de equipa Lance Stroll na Q1, também Felipe Massa se queixou de um problema com o motor do seu Williams. Na Renault, Nico Hulkenberg não rodou na Q2, segundo a equipa devido a uma questão estratégica, devido às penalizações na grelha.
Q1: Foi por pouco mas o ‘recruta de ocasião da Toro Rosso não se conseguiu ‘safar’ da eliminação na Q1 do GP dos EUA de Fórmula 1, e tem a acompanhá-lo Marcus Ericsson, Lance Stroll, Pascal Wehrlein e Kevin Magnussen. Stroll queixou-se do motor do seu Williams, ficando a mais de um segundo do seu companheiro de equipa, Felipe Massa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vamos ver se é desta que vamos assistir a um verdadeiro duelo entre os dois candidatos ao título.
Sainz a fazer com que tenhamos saudades do Palmer. Ops… a esta hora já estou a ver tudo ao contrário… Magnussen e Stroll a prejudicarem a primeira tentativa de Perez e Grosjean, mas foram eles a ficar pela Q1. Já há algumas corridas que, em condições normais, o Vandoorne não levava uma abadá tão grande do Alonso. Para quem não pegava num monolugar há anos, até que o Hartley não se portou mal.
Lol…acha mesmo que vamos ver um duelo interessante? Analisando os tempos dos treinos e qualificação, dá a ideia que vai ser mais uma vitória tranquila para a Mercedes, e possível dobradinha. Com a Ferrari ou Red Bull a preencher o top 3. E depois lá aparecerá por aqui o can-am e o frenando_afondo a comentarem que foi uma corrida “espectacular” com o Hamilton a pilotar uma “carroça” com a Ferrari claramente mais forte, mesmo que nem no top 3 terminem.
Eu gostaria que sim, mas tudo vai depender da largada. Para bem do campeonato, seria bom que o Vettel ganhasse, pois adiaria um pouco mais o (quase) inevitável tetra para o Hamilton.
PS: o seu comentário abaixo, é muito derrotista e, além disso, esqueceu-se que o Verstappen sai lá de trás.
Fosga-se! O Sainz passou-se. Mas de facto o amarelo fica-lhe muito bem, não fica Pity?
Acho que sim 🙂 O certo, é que em quatro hipóteses, ficou três na frente de Hulkenberg. Pena que este saia muito atrás, seria interessante ver o desempenho deles, partindo dos lugares conquistados na qualificação.
Eu acho que a Ferrari pode vir a dar problemas à Mercedes, afinal eles em corrida costumam ser melhores que em qualificação. Já a RB não se sabe, parecem ser o 3º carro, mas Ricciardo poderá lutar pelo pódio.
PS: O RogerM só sabe chorar.
Resumo da qualificação: ZZZzzzZZZzzz. Os mesmos do costume a disputarem a pole. E ainda alguns fanboys que por aqui andam, dizem que ainda temos disputa pelo titulo do campeonato, ou corridas “emocionantes” e “espectaculares” ultimamente. A administração da F1 deve tentar como prioridade nivelar o grid, de maneira a termos corridas mais renhidas pela vitória. Tanto Moto GP, Formula E e Indy, parecem competições mais renhidas. Fiquei surpreendido pelas 500 Milhas de Indianápolis, e de como era renhida a luta pela vitória. Veremos o que nos espera amanhã…mas os prognósticos? Hamilton a arrancar e ganhar larga vantagem…Vettel em trapalhadas ou… Ler mais »
Mais uma pole no braço do Hamilton a provar uma vez mais que a mais valia da Mercedes este ano…é ele próprio, basta ver o que faz o Bottas com o mesmo carro !
Amanhã tudo dependerá muito da largada,e nem acredito que o Hamilton vá arriscar muito pois com o avanço que tem o mais prudente é sempre jogar pelo seguro e evitar “contactos imediatos”.
Isto caso a partida não lhe corre bem, porque se largar à frente a corrida provavelmente não irá ter história.
Lool…quando outros fazem pole, mesmo com o colega de equipa mais atrás, ai foi o carro a fazer a diferença…quando é o Hamilton, ai já é apenas puro “braço”. Vá-se lá entender estes fanboys.
Mais nada. Hamilton a cumprir o seu objectivo e os haters a chorar (ver comentário acima). 😀
Pelo que diz “mas nao fez melhor do que passer Valteri Bottas”, acha pouco!!!!!!!!!!! NAO, o seu preferido………………………………..
Mais uma pole em que com carros equivalentes Vettel não consegue bater Hamilton.
Mais uma pole também, em que Alonso volta a bater Vandoorne. Isto apesar do belga já ter completado a sua “curva de aprendizagem”…
Cumprimentos
Irra, que até mete asco tanto fanatismo. Carros equivalentes? Veja onde ficou o Kimi. Será que não sabem olhar para os tempos dos treinos e serem mais imparciais? A Mercedes neste circuito, parece estar mais forte. Já enjoa a constante perseguição e diminuição do Vettel enquanto Piloto. O ano passado o alvo era o Rosberg, este ano é o Vettel.
Tenha calma, que o ídolo do RPMS não é o Hamilton. A “raiva” contra o Vettel tem outra origem…
Gosto do Hamilton e Vettel como Pilotos, e de ver corridas disputadas. O que já enjoa, é os mesmo do costume por estas bandas, sempre ao ataque do Vettel e Rosberg. Veja-se que no GP da Malásia, ainda criticavam o Vettel por não ter sequer lutado pela vitória e terminado em 4º…tendo ele partido de último. O Alonso, foi um Piloto do qual não era muito apreciador talvez pela personalidade que aparenta ter, mas que ultimamente tenho vindo a apreciar cada vez mais. Mas mesmo assim, não duvidei da capacidade dele enquanto Piloto ou tentar diminuir as capacidades dele.
Então, basicamente estamos de acordo. Acho que devemos criticar, quando for o caso, elogiar, quando o merecerem. E não ligar aos exageros de alguns comentadores 🙂
Toda a gente sabe que o Vettel só ganha porque o Newey pilota os monolugares. Sem isso estaria a virar hamburgueres no Mcdonalds.
True story e mais nada.
Aqui vai o meu prognóstico, que, à maneira dos economistas, pretendo corrigir logo após a conclusão da prova, caso se revele errado: 1- Hamilton a passear em 1o do princípio ao fim. 2- Bottas e Vettel a protagonizarem a verdadeira luta da prova, num duelo de “renascidos” (no fim digo qual vai levar a melhor) 3-Verstapen a papar lugares à maluca mas a abandonar com problemas no carro porque já lhe anda a vida a correr bem à tempo demais. 4- Kwyat a dar uma barraca épica para finalmente respirarmos de alívio com a confirmação de que vai para um… Ler mais »
Hum… vai ter muito a corrigir…
Também acho que sim. No fundo o que quero dizer é que me parece ser quase tudo imprevisível ( exceto talvez a vitória do Ham.)
A Indy que erradamente muitos criticavam em relação à F1, tem me surpreendido pela competitividade entre equipas, e ainda com muitos garagistas. Talvez a F1 adopte algumas das suas medidas, de modo a relançar a competitividade e imprevisibilidade pela vitória em corrida.