GP EUA F1: Haas protesta resultados de Pérez e Alonso

Por a 24 Outubro 2022 00:22

A Haas protestou contra a Red Bull e Alpine, contestando os resultados de Sergio Pérez e Fernando Alonso no Grande Prémio dos EUA. Ambos os pilotos sofreram danos nos seus monolugares durante a corrida no Circuito das Américas, mas nenhum deles viu a bandeira preta e laranja, que obriga a uma paragem nas boxes, considerando que não é seguro o carro continuar em pista devido a peças danificadas ou soltas. Recordamos que esta situação já aconteceu por três vezes à Haas.

Na volta inaugural, Pérez tocou no Alfa Romeo de Valtteri Bottas Valtteri, resultando em danos na ‘endplate’ da asa dianteira, a aba lateral desse componente. O elemento de fibra de carbono ficou pendurado no carro durante várias voltas antes de sair.

Fernando Alonso, entretanto, sofreu danos na sequência do acidente com Lance Stroll e conseguiu continuar, mas o espelho retrovisor do lado direito estava visivelmente solto na sua estrutura, antes de cair completamente do carro várias voltas depois.

Haas apresentou o protesto oficial à FIA, que não obrigou os pilotos a pararem para repararem os danos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
necax007
necax007
2 anos atrás

Protestam com razão.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A Haas tem razão, especialmente no caso de Pérez. Gostava de saber porque Pérez é tão protegido pelos comissários. Em Silverstone empurrou Leclerc para fora e ganhou vantagem e nem foi investigado. Nesta corrida empurra Bottas para fora e nem foi investigado. Após o toque esteve várias voltas com o endplate a abanar e os comissários nadinha.

E ainda teve a lata de chorar sobre Russell que tinha ido por fora quando foi ultrapassado sem espinhas.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Russell que destruiu a corrida do Sainz

Phil1971
Phil1971
2 anos atrás

A verdade é que mais uma vez não se entende a discrepância na aplicação das regras. E este tipo de situações não podem suceder é mau para a imagem do desporto e leva ao descrédito de resultados.

Scb
Scb
2 anos atrás

Como em tudo, o mexilhão é que se tolhe. Fosse o Latifi ou o Schumacher a albarroarem o Sainz e acabarem com a corrida dele dele, e não se livravam de pontos.

Zé Bellof
Zé Bellof
2 anos atrás

Se a FIA não se esclarecer a ela própria brevemente e seguir as linhas mestras sem olhar para os lados e tratar todos de maneira igual e justa este regabofe nunca mais acaba.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado