GP EUA F1: Cinco razões para não perder…

Por a 18 Outubro 2017 18:36

Lewis Hamilton  aumentou a sua margem para o seu perseguidor directo, Sebastian Vettel e tem ainda mais motivos para sorrir pois vai voltar a uma pista em que tem sido rei e senhor. Em cinco Grandes Prémios  realizados na pista texana, o piloto inglês venceu quatro vezes, sendo quem tem tido mais sucesso neste traçado. Qual o único piloto que impediu 100% de vitórias? Vettel.

Ferrari sob pressão… outra vez

A pressão na Scuderia é algo comum, mas que nem sempre produz bons resultados. Desde a Malásia que o campeonato se tem tornado numa espécie de pesadelo e a vontade dos homens de vermelho é não piorar as coisas. Sergio Marchionne já se fez ouvir e usou um tom calmo, reafirmando a confiança na sua equipa e considerando que o Ferrari está ao nível dos Mercedes. Sem dúvida que o SF70H é um carro ao nível do W08 e já mostrou que tem o carro mais completo do ‘grid’. Mas só isso não chega e nesta fase ambos os campeonatos são realisticamente uma miragem. A Ferrari precisa de encontrar o caminho das vitórias o mais rapidamente possível.

Estreia de Sainz na Renault

Carlos Sainz continua a mostrar qualidade e o passo para a Renault é merecido. Encontra agora uma nova equipa, quase no fim da época, o que pode dificultar a adaptação, e terá ao seu lado um dos melhores pilotos da grelha (Nico Hulkenberg) o que aumenta a responsabilidade de ‘Carlitos’. Dois anos depois da sua estreia na F1, dá um salto na sua carreira e inicia o seu percurso na marca do losango, numa pista onde habitualmente consegue bons resultados.

Brendon Hartley na Toro Rosso

O mundo dá muitas voltas e poucos poderiam imaginar que o piloto que há sete anos foi afastado do programa de jovens da Red Bull entraria na F1 pela porta da Toro Rosso. Tal como aconteceu com Lotterer na Caterham, ninguém irá exigir nada do neozelandês, mas haverá sempre a curiosidade de ver como irá apresentar-se. E se Paul Di Resta conseguiu entrar nas contas para um lugar na Williams depois da Hungria…

Regresso de Daniil Kvayt

O russo tem tido uma vida difícil desde que teve o acidente com Vettel no GP da Rússia do ano passado. A sua carreira entrou numa espiral descendente, que teve como ponto mais baixo a sua substituição por Pierre Gasly nos últimos dois Grandes Prémios. Kvyat regressa às pistas mas terá de fazer muito melhor do que fez até agora para começar a limpar a sua imagem.

Alonso e o novo contrato

É uma das notícias mais esperadas dos últimos dias… A renovação de contrato de Alonso com a McLaren poderá ser anunciada já este fim-de-semana. Pelo menos era essa a vontade das chefias da equipa de Woking, mas dependerá de Alonso que ainda tem algumas dúvidas (ler em separado) – CLIQUE AQUI. As condições do novo contrato parecem ser muito vantajosas e será talvez apenas uma questão de tempo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
6 anos atrás

Estando a Ferrari este ano ao nível da Mercedes, deve estar a ser bem difícil digerir os 59 pontos de atraso. Vivem-se dias complicados na equipa italiana…
Cumprimentos

jo22101626
jo22101626
6 anos atrás

Ainda adoro como dizem que o Hulkenberg é um dos melhores da grelha, não sei o que esse senhor já fez para ser considerado como tal, quando nunca teve sequer grandes pilotos como companheiros de equipa, à excepção do perez, e quando este último se habituou à force índia ele nem cheirou, sendo que o perez não é nenhum fora de série. Agora secalhar ainda vai ganhar ao sainz, mas para o ano nem vai cheirar, sendo que também não acho o espanhol um fora de série

jaguar-r1
jaguar-r1
6 anos atrás

Uma razão para perder: o Sporting joga à mesma hora.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado