GP Estíria F1: Vitória fácil de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton vence pela primeira vez em 2020 depois de dominar o GP da Estíria. Valtteri Bottas foi segundo depois de ultrapassar Max Verstappen perto do fim da corrida. Alex Albon foi quarto depois de passar Sergio Pérez não muito longe do fim, e com um toque à mistura.
Lando Norris foi quinto com a McLaren. O Safety Car entrou logo na primeira volta depois de Charles Leclerc colidir com o companheiro de equipa na Ferrari, Sébastian Vettel.
Lewis Hamilton (Mercedes F1 W11) mostrou-se perfeitamente imbatível neste ‘novo’ GP da Estíria de Fórmula 1. Depois de ter realizado à chuva uma volta “do outro mundo, segundo Toto Wolff, o piloto inglês dominou a seu bel prazer a segunda corrida do A1 Ring, nunca permitindo aos seus adversários qualquer veleidade.
Por isso, atrás de si, Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) e Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) limitaram-se a persegui-lo à distância ao mesmo tempo que lutavam pelo segundo lugar.
O pódio ficou resolvido a quatro voltas do fim, depois de Bottas passar Verstappen à segunda. Na volta 66, Bottas conseguiu, mas Verstappen reagiu de imediato, recuperando a posição, mas na volta seguinte o finlandês fez-lhe exatamente o mesmo, no mesmo sítio, com uma diferença: tapou o buraco que deixara aberto na volta anterior.
Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda) chegou ao quarto lugar na oitava volta, depois de arrancar de sexto, mas daí para a frente nada mais conseguiu.
Grande quinto lugar de Lando Norris (McLaren MCL35/Renault) que passou dois Racing Point na última volta. Na fase decisiva da corrida, Sergio Pérez (Racing Point RP20/Mercedes) que era quinto sofreu danos na asa do seu monolugar e apesar da diferença, perdeu muito andamento e foi passado em cima da meta por Lando Norris, com o mexicano a bater o seu companheiro de equipa, Lance Stroll (Racing Point RP20/Mercedes) em ‘photo finish’, na ‘luta’ pelo sexto lugar, o o jovem canadiano a terminar em sétimo. Seja como for, uma bela corrida dos dois Racing Point, que, recorde-se partiram de 12º (Stroll) e 17º Perez.
Daniel Ricciardo (Renault R.S.20) foi oitavo mas está sob investigação devido a um incidente em pista.
A terminar o top 10 ficaram classificados Carlos Sainz Jr. (McLaren MCL35/Renault) e Daniil Kvyat (AlphaTauri AT01/Honda)
Sebastian Vettel (Ferrari SF1000) e Charles Leclerc Ferrari (F1000) desistiram na fase inicial da corrida depois de ter colidido um no outro. A culpa foi de Laclerc, qu8e foi demasiado otimista: “Peço desculpa”, começou por dizer Leclerc. “As desculpas não são suficientes em tempos como este e eu estou desiludido comigo próprio. Fiz um trabalho muito mau hoje. Desiludi a equipa. Só posso lamentar, apesar de saber que não é suficiente. Espero aprender com isto e voltarei mais forte para as próximas corridas. É um momento difícil para a equipa. Não precisamos mesmo nada disto. A equipa não precisa disto. Coloquei todos os esforços da equipa no lixo. Lamento muito, sei que é suficiente, mas lamento. fui demasiado optimista”, disse Leclerc à Sky F1, depois de abandonar a corrida, claro. Ficou em pista mais algum tempo, mas desistiu pouco depois.
Sebastian Vettel deu também o seu veredicto sobre o ‘confronto’ com Charles Leclerc na primeira volta, que resultou no seu abandono: “Eu estava a lutar muito com outros pilotos, éramos três carros na curva três lado a lado, e fiquei muito surpreendido quando senti o toque. Não estava à espera que o Charles tentasse alguma coisa. Não creio que houvesse espaço. É uma grande pena e é também algo que devíamos evitar, mas eu não podia ter feito nada de muito de diferente. Estava a rodar com calma, a ser conservador porque já estava muito apertado. Não havia espaço, por isso colidimos”, disse Vettel à Sky F1.
Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C39/Ferrari) foi 11º depois duam corrida morna, mas terminou na frente dos dois Haas, com Kevin Magnussen na frente de Romain Grosjean.
Apesar de ter partido bem posicionado, George Russell (Williams FW43/Mercedes) não ocnseguiu chegar aos pontos e foi apenas 16º na frente do seu colega de equipa Nicholas Latifi (Williams FW43/Mercedes).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Grande vitória do Hamilton, que este ano vai certamente igualar o recorde de títulos de Schumacher. Fez por isso, a superioridade do carro não explica tudo. Podia ter ido embora depois da debâcle da Ferrari, mas optei por ver o GP até ao fim e não me arrependi. As últimas voltas serviram para confirmar tudo o que penso e tenho vindo a escrever nos últimos anos sobre o Lando Norris, personagem bem mais simpática e inteligente que os cretinos do Leclerc e do Verstappen. Quanto ao momento da Ferrari, remeto, com a devida vénia, para o que o leitor Lisboa… Ler mais »
Pois vai igualar vai, era esse o acordo mercê/FIA para a aposta da mercê a longo prazo na F1!
Concretizado.
A FIArrari safou-se em não ser desclassificada do campeonato, mas em troca teve de entrar na linha e estão a pagar todas as equipas com motores Ferrari.
faz parecer fácil o que não é para 99% dos que lá estão
Deixe de dizer asneiras. Apenas se superiorizou ao seu companheiro de equipa Valtteri Bottas. Isso é que é uma tal dificuldade…
Vettel na RBR fez o mesmo e agora vê-se.
Se o que diz fosse verdade, a Racing Point estaria em segundo lugar no campeonato…mas como não tem pilotos para isso….
Nem o nrodrigo acredita no que disse…
Pela sua lógica (da batata!) Bottas num Racing Point tinha ficado em segundo lugar hoje e em primeiro na semana passada à frente do racista.
Haja paciência para tanta barbaridade…
E o Perez é pior que o Bottas???
É recorrente na F1. Já Schumacher tinha feito o mesmo a Irvine e Barrichello e depois chegou a Mercedes e viu-se.
GoebbelsWalker no seu melhor!(ou no seu normal)
Esse era dos seus. Também adorava italianos.
GoebbelsWalker “sublime”
A corrida do Perez foi algo do outro mundo .. afinal o carro dele está a defender um título, os McLaren estiveram muito muito bem, pena o tempo k o Sainz perdeu nas boxes .. mas foi humilde e trabalhou para a equipa … Se o Mercedes A vale um segundo por volta em relação ao Albon, nem o Verstappen pode fazer mais, o Hamilton passeia, não precisa de mais … viu-se quando com Pneus Medios com 40 voltas baixou para 0 1.06, que o Bottas não conseguia fazer com a faca nos dentes atrás do #33 e com pneus… Ler mais »
Esqueci o Perez, deve ter sido que fez mais ultrapassagens 🙂
Resumo do pouco que vi da corrida: “ZZZzzzZZZzzzZZZ”. Esta é a F1 que muitos querem…talvez para a cura de insónias. E se continuar assim…e com tardes solarengas…lá vai mais uma vez por agua abaixo as audiências.
Rogerito, isso seria verdade se para as audiências da Formula 1, fossem contabilizados apenas os minutos assitidos pelos supostos adeptos da disciplina, que desligam a TV quando as coisas não estão a correr de feição para o seu piloto ou equipa, ou que estão a correr demasiado bem para os seus ódios de estimação. Mas isso seria uma mostragem muito pouco fiável.
O que nós queremos agora saber, é se o meu caro (tal como prometido), regressa ao fórum em 2021, ou se face ao adiamento dos novos regulamentos, apenas regressará em 2022.
Olha se não era, mas então viste muito pouco, só até ao estampanso dos vermelhos, mas tenho a certeza que para a semana quando o #44 ficar em 3° no TL1, 5 no TL2 e 4° no TL3 vais ver tudo e fazer 560 comentários, não é? Cabecinha pensadora……ou então a falta dela, e mais uma coisita, fazes tanta falta as audiências da F1 como uma viola num enterro, boa semana Roger-zito
Sim foi chato, tal como a corrida de F2 desta manhã, mas ontem a qualificação foi a melhor que já vi e a corrida de F2 também. Quem gosta de F1, vê os treinos todos da F1, F2 e F3 como eu.
Pensei que nem haveria qualificação…por isso nem a vi. Mas vendo os resumos vejo que foi renhida. Quanto à corrida de hoje…fiquei entretido nuns trabalhos DIY, e quando foi ver, já a corrida ia a meio. Perdendo talvez o “ápice da corrida”…o Leclerc em modo “Bulldozer”. De resto foi o Hamilton a dominar…o Bottas a secundar-lhe…e o Verstappen a fazer o que pôde com o carro que tem.
Não sabe o que perdeu, como não se sabia se a qualificação seria interrompida, todas as 3 sessões foram encaradas como luta para a pole position.
Deixe de ser parvo. Deve pensar que não tenho vida própria, como muitos que aqui andam a dizer babuzeiras e fanatismos.
Parvo és tu ó palhaço, além disso és mal educado, nem sei o que fazes aqui se a F1 é uma perda de tempo para ti. Deves ser é maluquinho, não tens tempo para ver as corridas mas tens tempo para estar aqui neste site a ofender toda a gente.
Pois, quando corre mal nunca vês. Pq será?
O Motogp, o UFC e o Curling passam sempre na mesma hora.
Epá bom bom era um carro á altura do MAX. Aquela manobra ao Botas 3.0 sem pneus é de outro planeta. Max com um Mercedes voava.
Hamilton, o melhor da actualidade.
Corrida chata, valeu pelas últimas voltas do Norris e dos Mercedes cor de rosa.
Que bonito!!! É só melões dos grandes por aqui com a vitória do Hamilton!!! A associação de bate-chapas aqui do fórum sofreu um trauma profundo e já entrou em definitivo em estado de negação!!! Pelos vistos a performance de Hamilton é só do carro!!! Continuem por favor! Gostei!!!
Bom se a Mercedes mostrou toda esta performance na Austria bem imagino como será o próximo na Hungria e em Inglaterra, vai ser bonito vai….
Que nada. Já foi confirmado pelo nosso colega Gui, que no Hungaroring, a Redbull irá estar 4 décimas na frente da Mercedes.
Grande corrida de Hamilton, fez tudo bem, desde pole à chuva a mostrar que tem kit de unhas, na corrida imperial a mandar de fio a pavio. Bottas a fazer o possível para minimizar a perda de pontos para o campeonato. Verstappen muito bem no RB. Albon meio meh, em comparação com Max. Norris mais uma grande corrida, mesmo com a penalização conseguiu ser quinto. Nota para Sainz pelo jogo de equipa, estando mais lento deixou passar Norris e isso deu mais pontos extra à equipa. Pérezs quase quase que ficava em quarto… Mas mais uma vez parece que quando… Ler mais »