GP Estíria F1, Toto Wolff sobre a pole de Hamilton: “Não é deste mundo”
Toto Wolff elogiou a volta de Lewis Hamilton que lhe deu a pole position para o Grande Prémio da Estíria. O registo de 1m19,273s levou-o a ficar 1.2 segundos à frente de Max Verstappen, um registo que não é normal em qualificação. É certo que o holandês vinha a fazer uma boa volta antes do pião, mas não iria chegar para a pole, embora não ficasse a 1.2s. Nunca saberemos a margem, mas sabemos que a volta de Lewis Hamilton foi perfeita para aquelas condições: “Muito raramente se veem performances que simplesmente não são deste mundo. Quando você vê a volta onboard, percebe que equilibrava o carro no limite, fazia aquaplanning, controlava o acelerador. Era incrível. Não me lembro de ter visto 1.2 segundos entre o primeiro e o segundo numa qualificação. Acho que foi um daqueles momentos me que piloto e carro se fundem num só, onde um carro perfeito com os pneus no ponto perfeito de utilização, e uma dirigibilidade perfeita da unidade motriz se unem com habilidade e inteligência do piloto. Só depois é que se vê este tipo de desempenho”, disse Toto Wolff, em declarações ao Motorsport.com.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se a pole do Hamilton foi de “outro mundo” com um carro superior…que dizer dos tempos do Verstappen e Sainz com carros inferiores?
Mas o Bottas não tem um carro igual? E não era ele que ia destronar o Hamilton?
Pity isso era ontem.
1,4seg pois….
Claro que foi de outro mundo, basta pensar que em tempo seco, Hamilton nunca daria 1,2 segundos a Verstappen. Com chuva, além dos carros nota-se a habilidade dos pilotos. Ou será que o 12° lugar de Russell se deve ao Williams?
Lá vai ter de ficar o Russel mais uma temporada na Williams, se continuar a impressionar.
Volto a perguntar, percebes alguma coisa de F1 ?
É que não sabes ou não queres ver o que se está a passar.
Percebe, sim, só que gosta de provocar e tem algumas antipatias de estimação.
Mas Rogerito, não é à chuva que o melhor chassis do Redbull deveria brilhar? Não é à chuva que as performances dos carros ficam muito mais niveladas e que os melhores pilotos fazem a diferença? Então como se explica que um défice meio segundo da semana passada, tenha passado agora para 1,2 segundos? Ah já sei. Se o Max não tivesse saído de pista. Pois, mas já vinha a perder no sector 2 e provavelmente iria ficar novamente a meio segundo ou mais. Não era suposto nestas condições, o talento do Max e o chassis da Redbull ficarem com a… Ler mais »
MurrayWalker não diga essas coisas ao RogerM, pois já está a desconversar, e a por o Rogerito sem saber o que inventar….
Lol
Ele não vê….
A única volta que se destaca pela positiva tanto quanto a do Hamilton é a de outro piloto Mercedes de nome George Russell.
E acredito que se as prestações do jovem Russell se mantiverem em bom nível que o Bottas 3.0 vai ser substituido para 2021.
É provável….
Acontece. Às vezes no melhor pano cai a nódoa.
Mas tu parcebes nalguma coisa de F1 ?
Seria melhor ver e perceber o que estás comentar, será que viste outra coisa qualquer que não desporto motorizado?
Fez uma volta incrível. Saiu lhe tudo bem, ele é excelente à chuva, é de aplaudir efectivamente…mas há malta que tem palas e vem logo dar a entender que fazer isto é a norma no Hamilton. Como aliás se viu no fds passado…
Se ser do “outro mundo” é por fazer ESTA volta de qualificação fabulosa (com o devido mérito que tem), o que dizer do Verstappen com 18 aninhos em 2016 Brasil com chuva torrencial, a subir de 16º para 3º a 16 voltas do fim…
Vamos lá, não é difícil dizer: Lewis Hamilton the best!!! Kkk
KKK? 😮
É difícil perceber….
Hamilton deveria ser desqualificado por ser extraterrestre.
É curioso, ontem estava em decadência, hoje fez a pol tinha o melhor carro… à o Botas. .
Pra muitos aqui,deve ser muito doloroso ter que levar com os feitos d Lewis Hamilton..ha..ha..ha…falta a cereja no topo do bolo.a “VITORIA”.sigaaaa….
Sim, para quem aprecia o desporto é doloroso para caraças ver um dos melhores exibir as suas qualidades! Deixem-se de facciosismos merdosos que já metem nojo. Ide ver futebol ou corridas de caracóis. Vocês devem ser uns frustrados do caraças para andarem a esfregar as vitórias de outros na cara de outros tantos!
Só tens prontos negativos porque falas verdades…
A semana passada foi de outra galaxia entao o Albon que o diga
Não a palavras, goste se ou não o Hamilton é muito forte em condições destas, a par do Senna, 1,2 seg ao Verstappen e 1,4seg ao colega de equipa que tem o mesmo carro e que na semana passada fez a volta mais rápida é de loucos,..
Ah fantástica qualificação do Russel e mesmo do Lando,
Fez-me lembrar aquelas soberbas poles do Ayrton Senna da Silva. Quase a terminar a qualificação “alguém” parecia colocar uns carris na pista e depois era só ver aquela máquina a rolar, diria melhor, a fluir naquelas rectas e curvas deixando-nos boquiabertos com tamanha precisão, vê-las era como sentir um poema gerado pela mecânica do carro e recitado pelas mãos daquele homem incrível, sou ateu mas a existir Deus era nesses momentos.
Se ele não é desse mundo, teria que ser desclassificado, não? =p