GP Estíria F1: “Isto não é suficientemente bom para uma equipa chamada Ferrari”
Nas duas últimas qualificações, a Ferrari viu um dos seu carros nem sequer chegar à Q3. Nesta última, um deles passou, Sebastian Vettel, mas quedou-se depois pelo 10º lugar.
Para o Director da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto, há que “mudar este estado de coisas”, pois entende ser “indigno” o desempenho atual da sua equipa: “É um dia realmente dececionante. Temos de aceitar que o cronómetro nunca mente. Em duas sessões de qualificação, embora em condições diferentes, não fomos competitivos, não só contra aqueles que têm sido os nossos rivais mais próximos nos últimos anos, mas também contra outros, que até aqui sempre estiveram atrás de nós. Trabalhámos muito para trazer atualizações mais cedo do que o planeado, mas as novas peças não mostraram o seu valor em pista. Temos que perceber porquê, e mudar este estado de coisas. Isto não é suficientemente bom para uma equipa chamada Ferrari. Não devemos ficar demasiado chateados com isso, mas não podemos ignorar os factos”.
A Ferrari trouxe para a Áustria atualizações para as asas dianteiras, difusores traseiros, um novo piso experimental, alegadamente testado no carro de Charles Leclerc, mas a falta de potência do motor parece ser o ponto central para as tristezas da Ferrari. Para juntar à ‘festa’, nenhuma das equipas de clientes da Ferrari, Haas ou Alfa Romeo sequer chegaram perto do top 10.
Ironicamente, na qualificação para o Grande Prémio da Estíria, Carlos Sainz, futuro piloto da Ferrari, foi terceiro, o seu melhor lugar de sempre na grelha, com o seu McLaren/Renault. Será possível que o motor atual da Ferrari é muito pior que o motor Renault, ou são várias coisas que estão a correr mal na Scuderia. O chassis era suposto ser melhor que o do ano passado, mas pelos vistos, não só o motor perdeu ‘fulgor’ como o chassis também não parece ser nada de especial. Que Ferrari para hoje, e daqui para a frente?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Para ser sincero, de quem eu tenho pena no meio disto tudo é do Vettel. Para quem gosta de cuspir no prato onde comem, só estão a ter aquilo que merecem!! Com todo o respeito pela Williams, o que gostava mesmo de ver era a Ferrari sempre atrás deles, para serem os verdadeiros lanternas vermelhas!
Há cada ressabiado. De onde vem todo ess e ódio? Ficou depositado dos tempos de glória da Ferrari? Porquê destilar ódio aos que ganham e são ou foram os melhores? É porque somos pequeninos em alma e tentamos rebaixar os outros ao nosso nível? Eu como adepto da Ferrari tudo o que quero é que todas as equipas fiquem atrás da Ferrari. Não me daria gozo nenhum especial ver a Mercedes ou Red Bull andarem atrás dos Williams… Incomoda-o assim tanto, a Ferrari? Enfim, há cada um….
Concordo
O único ressabiado aqui és tu! E além de ressabiado também deves usar palas nos olhos, porque para tua informação eu também sou adepto da Ferrari, mas sei reconhecer que é uma equipa completamente perdida e que tem por hábito tratar mal aqueles que lhes dão algo, seja muito ou pouco! Como não deves saber, eu digo, mas já o próprio Schumacher foi “empurrado” pela porta fora assim como foi o Kimi e agora o Vettel.. Portanto é simples, têm aquilo que merecem! Não sabem mais e ainda por cima pouco humildes. Agora vai lá tirar as palas e “bota”… Ler mais »
Não conheço um adepto que deseje que a sua equipa fique em último… Essa do schumi vai para o lado das jogadas de bastidores que eu prefiro não explorar, porque nunca saberemos a verdade toda e é só especulação. Em relação ao Vettel concordo que a Ferrari esteve mal na maneira como geriu o processo.No entanto,não acho que tenha estado mal em trocar o Vettel, tal como aconteceu com o Raikkonen, que foram dois pilotos que deram muito à Ferrari, mas que fruto das circunstâncias do momento perdem influência e por isso não vejo mal nenhum em reestruturar a equipa.… Ler mais »
Epahhh… Birra de infância?! Mas isso é lá atitude de um adulto? Como se os azares fosse fabricados. Nao se esqueça que o que ve escrito é filtrado ou construído pela impresa.
Tenha mais calma!
Perfeito seria tb o regresso da McLaren e Uma Outra Marca Garagista com Renault a frente dos Mafiosos…
Tinha visto um vídeo no canal do Autosport.com, que o problema deste carro, era a transferência do ar da asa da frente,para a secção traseira, que criava uma espécie de vazio e com isso, retirava ar à traseira do carro.
E uma vergonha o estado da Ferrari.Completamente ridículo o carro. Os pilotos nao conseguem guiar este carro. Tenho pena do vettel porque não vai conseguir acabar o seu último ano na Ferrari da forma que ele queria e em relação ao Leclerc para o piloto número 1 da Ferrari a forma como ele abordou esta curva foi miserável. A Ferrari que continue assim que vai bem.