GP Espanha F1: Vitória de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton venceu um grande GP de Espanha de Fórmula 1, na sequência duma fabulosa luta com Sebastian Vettel, que perdeu a corrida porque no momento em que mais precisava, estava em pista com pneus menos adequados ao ‘momento’ e o piloto da Mercedes aproveitou isso bastante bem para obter uma vitória difícil , mas merecida. Decorridas que estão cinco corridas, duas vitórias para Hamilton, duas para Vettel…
Até ao momento em que Hamilton passou Vettel, ambos travaram um duelo intenso, que teve o seu ponto alto quando, depois de Vettel ter chegado a ter seis segundos de avanço, um Safety Car virtual permitiu que perdesse bem menos tempo que o seu adversário na ida às boxes, recuperando dessa forma o tempo que perdeu em pista.
Pouco depois, o piloto da Ferrari foi também às boxes e saiu no preciso momento em que Hamilton passava com Vettel a passar o inglês fruto duma manobra bem musculada. O alemão logrou ficar na frente, mas poucas voltas depois, tendo em conta que Vettel tinha pneus piores do que o inglês, este passou-o e recuperou a liderança que perdeu logo após a partida.
Antes, Sebastian Vettel tinha realizado uma excelente partida e passou para a frente da corrida, depressa abrindo uma margem que estabilizou nos 2.5s. Só que o piloto da Ferrari foi às boxes em primeiro lugar, voltando à pista atrás dos dois Mercedes, e teve que ser bem agressivo para passar rapidamente Valtteri Bottas o que só sucedeu na segunda tentativa de passagem pela reta da meta o único local em que é possível ultrapassar em Barcelona. O finlandês serviu de fiel escudeiro ao seu colega de equipa, atrasando um pouco Vettel, que logrou passar para a frente e neste momento, numa altura em que os pilotos já fizeram todos uma paragem nas boxes, o Ferrari já levava nove segundos de avanço com Bottas a…44 segundos, com o finlandês a desistir pouco depois com problemas no motor do seu Mercedes. Mais informação dentro de momentos…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
«Chamem o António!», «Chamem o António!», ou como ensinar estratégias à Ferrari
Lamentável a estratégia da Ferrari. Tivessem usado os médios no primeiro stint, e os macios no segundo stint, acho que o Vettel vencia esta corrida.
Foi interessante ver a Ferrari decidir o undercut do Vettel na primeira paragem tendo por base uma mensagem algo vaga que a Mercedes mandou ao Hamilton para aumentar o ritmo.
Ainda assim, tenho muias dúvidas que o Hamilton tivesse ganho sem o VSC.
Esta vitória do Hamilton deve saber-lhe a chocolate belga.
Corrida com muita emoção, com uma vitória suada do Hamilton. Continuo a achar que o Vettel foi prejudicado pela estratégia da Ferrari, pois se tivessem feito a mesma estratégia do Hamilton, penso que teriam vencido. Quanto ao Bottas, esse hoje teve a tarefa de escudeiro do Hamilton, atrapalhando o Vettel. Tal como o Massa, que mais uma vez atrapalha o Vettel nas dobragens. Corrida monótona para o Ricciardo, e boa prestação da Force India. Quanto à Mclaren, continua a arrastar-se em pista. Mesmo com o Alonso a dar o máximo. Temos campeonato reunido este ano.
Desculpa mas a culpa da dobragem macaca do Vettel é do próprio alemão, Massa abriu a porta e Vettel falhou a travagem. Viu-se bem que assim foi que Vettel nem protesta.
Stroll fez uma excelente corrida, conseguindo ser ultrapassado por um Sauber, um Massa atrasado e com uma paragem a mais, acabando num honroso último lugar. Palavras para quê. Palmer também brilhantemente regular na cauda do pelotão, a mostrar a Hulkenberg como não se faz. Um “sensei” bastante generoso. Kvyat a morder os calcanhares a Sainz, lembrando que podem contar com ele para a Reb Bull, caso a Red Bull crie uma equipa de futebol. Ericsson a provar que os fantasmas também podem competir na F1. E Vandoorne, The One Hit Wonder. Agora pela negativa; FI, com Perez e Ocon a… Ler mais »
Está inspirado hoje! Não me diga que foi por causa da vitória do Salvador? 🙂
Só porque me fez sorrir, leva um pontinho.
Não sei o que me deu, sinceramente!
é Lua Cheia….
Anda gente quase em pelote a uivar para os lados do Marquês.
Viva o stroll
Deram o carro do Nico ao Hamilton e o deste ao Bottas e, claro, o motor não era para durar muito…
Bom GP, que nesta pista até não costuma ser.
Destaco os pontos da sauber e a ultrapassagem do Vettel ao Bottas, arriscou muito mas saiu-lhe bem.
Grande corrida, o que não é muito normal em Barcelona. Os dois melhores pilotos da actualidade numa luta empolgante, qualquer deles, no final da época, será um justo vencedor. Wehrlein e Kvyat muito bem, fruto de uma boa estratégia. Bottas, a ter o “castigo” merecido, depois de arruinar a corrida a Raikkonen e Verstappen. Curiosamente, o único abandono por problemas mecânicos foi de… um Mercedes! Será que os teóricos da conspiração vêm dizer que foi para beneficiar o Hamilton? Esqueçam… estamos em Espanha, não na Malásia. 🙂 Um minuto e 10 segundos entre 2º e 3º é uma eternidade! E… Ler mais »
Uma corrida em Barcelona sem dar sono? Foi mesmo milagre! Grande disputa pela vitória com os melhores a mostrar o seu melhor ( tirando a estratégia vermelha). Destaque para Pascal a conseguir bons pontos que lá vão afundando ainda mais a McLaren e para a Red Bull que com está atualização ficou na mesma, a séculos de distância. Pena terem ficado dois na primeira curva, sempre podiam animar ainda mais a corrida.
Corrida relativamente interessante de que só vi excertos.
Mais uma vez o Hamilton ia deitando a vitória ao ar com o arranque que não foi grande coisa. Está visto que estes 2 cavalheiros vão discutir entre eles o mundial deste ano. O campeonato vai ser bem apertado e sem dúvida nenhuma bem interessante.
Pena o Vestappen tenha tido mais uma vez azar. O Raikonnen nem vale a pena falar. O homem atrai tudo de mau e deve é dedicar-se à pesca.
Venha o Mónaco.
+ o Massa para a reforma.
O Massa na reforma faz mais do que muitos na flor da idade.
Dizem que a Ferrari errou na estratégia, mas se não tivesse havido VSC as coisas não eram bem assim pois o Hamilton não iria conseguir recuperas 10s para o Vettel do nada
O problema é que já é a segunda vez que o VSC manda a estratégia da Ferrari às urtigas este ano, o que provavelmente significa que foram estratégias muito arriscadas. O que a Mercedes fez, trocando os médios o mais cedo possível, foi o que havia a fazer com uns pneus que fazem os pilotos perder imenso tempo. (No caso do Vettel não se notou muito, mas isso foi porque ele andou sempre no limite no último stint.) Se não tivesse havido o VSC, o Vettel iria certamente continuar a forçar com os macios e meter os médios perto do… Ler mais »
Ou seja. Também se ganha em equipa, ou não?
Ganhou o melhor! Grande vitória de Hamilton inteiramente justa. Aquela ultrapassagem ao Vettel foi o culminar de um belo fim de semana… Se a Ferrari tem a vantagem de ter uns pneus Pirelli feitos a medida para o carro deste ano, a Mercedes tem a vantagem de ter, de longe, o melhor piloto de entre as duas equipas. Cumprimentos
Blasfémia! O melhor piloto está na Renault e chama-se Palmer.
Ah e tal o Ferrari é inferior ao Mercedes e tal, Hamilton só ganha porque tem o melhor carro e tal… No entanto o Ferrari no primeiro stint, ganha tempo. No segundo stint com pneus duros, consegue manter-se na luta com o Mercedes com pneus macios…
Sim, claramente o Ferrari é um monolugar bem inferior… (yeah right…).