GP Espanha F1: Triunfo de Max Verstappen e Mercedes conquista duplo pódio
Max Verstappen esteve bastante sozinho durante as 66 voltas do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1. O piloto da Red Bull dominou por completo a corrida catalã, não tendo nenhum adversário por perto desde que escapou ao pelotão no arranque. Nem com as paragens o neerlandês perdeu a liderança e terminou com uma vantagem de mais de 20 segundos para Lewis Hamilton. Mais uma corrida demolidora do binómio Verstappen/RB19.
A Mercedes foi a segunda equipa mais rápida em pista e não fosse a pressão final de Sergio Pérez – ainda que à distância – a George Russell, os dois pilotos britânicos estariam confortáveis desde que alcançaram os últimos lugares do pódio. Desde que deixaram para trás Carlos Sainz, Hamilton e Russell estiveram sempre por cima na luta pelo pódio, sem que o piloto espanhol da Ferrari nada pudesse fazer para os acompanhar. Depois disso, o foco de Sainz virou-se para a tentativa de manter Pérez atrás de si, também sem sucesso.
No final da corrida, Max Verstappen foi demolidor e não teve nada nem ninguém que o fizesse sair da liderança e ainda somou mais um ponto pela volta mais rápida. Seguiu-se um muito satisfeito Lewis Hamilton a 24s de diferença para o adversário da Red Bull e George Russell fez um bom trabalho de recuperação, arrancando um duplo pódio para a Mercedes e com uma boa volta de arranque da corrida. Sergio Pérez ficou fora do pódio, no quarto lugar, seguido de Carlos Sainz, Lance Stroll e Fernando Alonso. Esteban Ocon, Zhou Guanyu e Pierre Gasly fecharam o top 10, depois de Yuki Tsunoda ter sido penalizado em 5 segundos na discussão com o piloto chinês da Alfa Romeo.
Numa corrida bem entretida e com várias lutas a acontecer em todo o pelotão – exceto pela liderança e depois pelo segundo lugar – a Mercedes mostrou o potencial das suas evoluções do W14, enquanto a Ferrari não conseguiu evoluir. Carlos Sainz arrancou do segundo lugar e perdeu no braço o confronto inicial com Max Verstappen e a partir daí ficou à mercê de Lewis Hamilton, que ainda teve de ultrapassar Lance Stroll. Um bom passo em frente da Mercedes ao contrário da Aston Martin, que hoje tiveram mais dificuldades e não conseguiram acompanhar os carros de Brackley e Carlos Sainz.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tudo igual, uma seca, só dá red bull e versttapen, acabem com a f1! A ferrari e o alonso a darem tiros aos pés, então aquela de montar pneus macios no segundo stint ahahah, a darem mais oxigénio ao hamilton e aos mercedes em vez de pisa-los e enterra-los de vez, pqp incompetentes!!!!! Leclerc horrivel, mclarens horriveis, e alpine a desiludir! Venha o canadá, espero que tudo volte ao normal, e o Alonso e os ferraris a dar luta aos red bulls e o mercedes cá em baixo!
Por não gostar, a solução é acabarem com a F1?!?
E que raio de insulto em forma de iniciais é esse? RESPEITO sff
Deves ter uma ligação dos intestinos ao cérebro.
Tudo encaminha do para o terceiro de Verstappen a menos que aconteça uma catástrofe ao holandês. Tem o melhor carro mas também tem que se dizer que em corrida é irrepreensível e assim sendo será mais uma época de recordes a cair uns atrás dos outros, provavelmente ainda chega a Prost até ao final do ano
Mais um passeio do Max, mas atenção aos AMG que melhoraram muito com as modificações. A Ferrari continua perdida, a Aston tem de melhorar rapidamente o carro.
O Perez perde o 2º lugar pelo erro dos treinos. Mas a súbita recuperação da Mercedes é a nota dominante.
Gostei da corrida. Muito animada na segunda parte do pelotão. Pena o toque do Norris no Hamilton, pois gostaria de ter visto quanto vale, realmente, o McLaren. O W14-B promete. Embora tenhamos de levar em conta as estratégias, que foram ligeiramente diferentes, Hamilton a ser apenas cerca de 3,5 décimos mais lento por volta do que Verstappen, é uma substancial melhoria. Excelentes recuperações de Russell e Perez. Ferrari a desiludir, o que já não é novidade. Aston Martin com um desempenho abaixo do que nos tinha habituado, mas com um Alonso cavalheiresco (“estejam descansados que eu não vou atacar o… Ler mais »
Não sei como é permitido passar prai 4/5 carros fora de pista.
Sem isso ficava de certamente atrás de Perez e Sainz
Não percebo os critérios.
Têm que os ajudar…
Da outra vez passou na entrada das boxes, ele é mesmo bom está sempre a descobrir sítios novos para ultrapassar…
Boa prova e excelente vitória do Max , espero continuação da recuperação da Mercedes e ver os seus pilotos lutarem pelas vitórias dentro de poucas corridas , não entendo a Ferrari que quando deveria estar em crescendo de forma está em fase descendente , mau muito mau para o espetáculo
Diziam os entendidos que a culpa era do Binotto!!!!!
Logicamente é dos pilotos. Quando se atira para todo o lado e de qualquer maneira é isto. Venho aqui já muito tempo criticar esta dupla que não serve para nada. Enquanto as outras equipas vão fazendo resultados, quer se conjunto e individuais.
A culpa é de todos como um todo, é dos pilotos que não conseguem fazer a diferença (por exemplo o Sainz é muito fraquinho) mas é especialmente da equipa que não consegue fazer um carro competitivo, nem consegue evoluir o que tem, é da equipa quando toma decisões que ninguém compreende, como hoje chamar o Leclerc as box uma volta depois do Sainz, que estava de macios quando o Leclerc estava de duros, para isso tinha saído também o monegasco de macios no início da corrida para tentar ganhar o maior número de lugares antes de parar, numa palavra, a… Ler mais »
E não é ? Quem é então o máximo responsável pelo projecto do qual nasce o SF- 23, após ele mandar meter os remos no barco a meio do desastroso ano de 2022 para se concentrarem neste?
É a sua ideia, com atualizações porque não se nota melhorias no carro da scuderia??? Culpa do Binotto, porque continuam a dar tiros nos pés em termos estratégicos??? Culpa do Binotto…… lá está a culpa é sempre dos outros, típico da Ferrari, e dos Tiffosi
Neste SF23 , criatura do Binotto, não dá para fazer nada, nem que seja porque os regulamentos proibem actualizações substanciais. Perde um bocadinho de tempo e vê com atenção o comportamento do carro em pista, ou repara no ritmo de corrida deles: Sainz 19.8 de média, CL 20.1 e o Max,que andou passear durante 2/3 da corrida, 19.2. Recordas- te de um Ferrari tão mau? Nem o do Capelli que assim de memória qualificou-se em 20° no México ( mas havia mais carros). Por alguma razão foi despedido logo no início da época Óbvio que são asneiras atrás de asneiras… Ler mais »
Penalização estúpida ao Tsunoda. A Mercedes esteve excelente e Max, claro. A AM a deixar muito a desejar mas acho que foi um caso de temperaturas e funcionamento de pneus. Stroll a ficar à frente de Alonso na corrida onde mais precisava de mostrar serviço. Não que o lugar esteja realisticamente em risco mas pronto! A McLaren a cair que nem um calhau. Bottas tem que ir fazer corridas de resistência ou assim. Nem acho que o Zhou seja um prodígio, por isso é ainda mais vergonhoso. Se o carro anda, as estratégias são uma miséria e vice versa; somos… Ler mais »
Verstappen soma e segue. Pérez faz uma excelente recuperação assim como Russell, Norris com a corrida estragada pelo toque com Hamilton. E Tsunoda não merecia esta penalização, deixem os pilotos lutar em pista.
Max Verstappen a vencer em modo passeio. Não teve que forçar em 65 voltas. Se tivesse que puxar pelo carro daria 60s ao segundo classificado, e vejo as pessoas contentes com o aumento de competitividade. Não percebo. O Verstappen anda a meio gás, logo, não se vê erros forçados. Anda à vontade. Até deu para sair de médios e os outros de macios e ainda assim foi embora. Fico contente por ver a Mercedes no pódio com dois carros. Se há equipa que para o ano pode lutar com a Red Bull é a Mercedes. Mantenho esperança na Aston Martin.… Ler mais »
Bem visto quanto ao Max andar a meio gás.