GP Espanha F1, Sergio Pérez: “Corrida foi um pesadelo”

Sergio Pérez descreveu a corrida do Grande Prémio de Espanha como um “pesadelo” após terminar no oitavo lugar, insistindo que a posição de partida dificultou o progresso na classificação.
Partindo do 11.º lugar da grelha devido a uma penalização de três lugares na ronda anterior no Canadá, Pérez teve dificuldades em fazer progressos significativos durante a corrida.
Ao longo do primeiro ‘stint’, o piloto mexicano no tráfego, o que dificultou a sua capacidade de subir na classificação. Isto levou a sua equipa a mudar para uma estratégia de três paragens, num esforço para ganhar posições. Apesar da desafiante corrida, Pérez conseguiu a ultrapassagem na última volta sobre Pierre Gasly, garantindo o oitavo lugar.
O piloto mexicano reconheceu que a sua corrida foi comprometida nas voltas iniciais, tornando difícil a recuperação e a obtenção de um melhor resultado. “Com a penalização que tivemos e a posição em que começámos, foi muito difícil ultrapassar no primeiro ‘stint’, disse o piloto da Red Bull. “A minha corrida acabou. Fiquei preso atrás do Nico [Hülkenberg] e perdia a aderência. A corrida foi um pesadelo. Uma corrida muito difícil. No final, mudámos para a paragem tripla e conseguimos ultrapassar o Gasly e garantir o oitavo posto, mas foi muito difícil. Acho que tudo ficou comprometido no primeiro ‘stint’.”
Admitindo que “a McLaren parece ser a equipa mais forte”, Pérez espera que poder ser mais competitivo “em diferentes pistas”. No entanto, os problemas com o equilíbrio do RB20 mantêm-se. “O carro estava bastante desequilibrado com pneus macios, o que está relacionado com os problemas que tivemos na qualificação. Penso que ser voltar mais fortes. Estava bastante limitado na frente, não conseguia fazer a rotação e não conseguia colocar a potência no chão”.
Salientando que continua a trabalhar com a equipa para resolver o problema, o piloto explicou que “neste momento não consigo equilibrar o carro em todos os ‘stints’, com dificuldades na velocidade média e baixa para conseguir ter a estabilidade que preciso para a rotação”.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
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A desmotivação e a renovação só porque os patrocinadores “largam algum para despesas” deve ser mesmo um pesadelo… Merecias algo mais, isso é quase uma descriminação, pois ninguém ” te passa cartucho”….
Os Srs. Jornalistas em vez de estarem a repetir sempre o mesmo sobre o patinho feio da F1, podiam investigar um bocadinho ou então procurar informações fora das fontes de sempre. Exemplo: Sábado. Checo : ” Is there anything wrong with the pedal throttle that we are understeering top much on corner exits?” Bird (engenheiro (?) do Checo: “Negative. We’ll have a talk in the garage.” Exemplo entre dezenas de outros. É certo q o piloto com o seu silêncio cúmplice não diz nada cá para fora, mas onde está a análise rigorosa da imprensa sobre isto? Como é possível… Ler mais »