GP Espanha F1, Red Bull sob pressão: Barcelona testa a verdadeira força da equipa

Por a 19 Junho 2024 17:07

De volta à Europa, a batalha na F1 vai ‘aquecer’ com o desafio de Barcelona, o circuito que pode redefinir o futuro da temporada de F1 de 2024.

Depois de mais uma boa corrida de F1 em Montreal, a disciplina está de regresso à Europa para um conjunto de corridas, cinco em seis semanas antes de chegarmos à pausa de verão, com um triplo confronto que começa já em Barcelona, onde o quadro competitivo pode estar prestes a mudar mais uma vez.

Tem-se falado muito das dificuldades da Red Bull com os corretores e lombas, muita ‘tinta’ se gastou antes da última corrida no Canadá e, embora Max Verstappen tenha conseguido mais uma boa vitória, foi a verdade é que pressionado até ao fim, em Montreal. De facto, em muitas fases do fim de semana o neerlandês não teve o carro mais rápido, com uma qualificação na primeira linha a ser uma surpresa, e um momento histórico já que George Russell e Max Verstappen empataram ao milésimo…

A corrida foi semelhante, com a McLaren e a Mercedes a desfrutarem de diferentes fases do Grande Prémio em que impuseram o ritmo, mas foi Verstappen que triunfou para abrir uma vantagem significativa no campeonato, mais uma vez.

Mesmo antes desse resultado, os rivais falaram do provável desempenho da Red Bull quando as corridas europeias chegassem, com Barcelona a ser um circuito muito mais tradicional no sentido de uma grande variedade de curvas e muito menos necessidade de ‘atacar’ os corretores.

Espera-se que a Red Bull seja muito mais competitiva no traçado do Circuito de Barcelona-Catalunha, mas depois de ter sido pressionada tão de perto pela Mercedes e pela McLaren no Canadá, e derrotada pela Ferrari duas vezes esta época, a verdadeira questão está na dimensão de qualquer vantagem que venha a ser obtida.

Se alguma das equipas do pelotão de perseguição conseguir desafiar a Red Bull mais uma vez, isso será um forte sinal de garantia de termos corridas competitivas durante o resto da época.

Mas mesmo que isso não aconteça, valerá a pena analisar a margem depois de a Red Bull ter começado o ano com uma vantagem tão grande nas primeiras corridas, sendo que essa margem parece claramente estar a estreitar-se, mas a verdade é que Barcelona é o ‘sítio’ ideal para tirar tudo isso a limpo…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
6 meses atrás

Para mim ficou bastante claro na última corrida, que neste momento a grande arma da equipa é mesmo o Max Verstappen.
Acho que o que ele fez ao longo do fim de semana foi absolutamente notável.
Parece-me que neste momento uma luta aberta entre RB e Mclaren, há muito pouco a separar ambas em pista, e tudo se tem decidido nos pormenores, e aqui, a maior experiência da RB e do Max tem prevalecido.

canam
canam
6 meses atrás

O Red Bull carro, não é superior aos Ferrari, AMG,e Mclaren. O Perez que o diga.
A diferença é feita pelo piloto, Vestappen. Isso tem sido mais que evidente e não é de agora.

Last edited 6 meses atrás by Canam
galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
6 meses atrás

Neste momento existe uma diferença de 1 a 2 décimos por volta entre a Red Bull e os restantes. Deveria dizer “o Red Bull de Verstappen”.
Ferrari, Mclaren e até Mercedes apanharam Perez.
Veremos como será em Barcelona, traçado ideal para O Red Bull de Verstappen. Se as coisas não correrem bem, temos campeonato. No entanto a Ferrari não pode ter outro fim de semana como no Canadá

Last edited 6 meses atrás by galileufigarogmail-com
Patucho10
Patucho10
6 meses atrás

Na minha opinião as 4 primeiras equipas vão estar todas sobre pressão. É um verdadeiro teste para todas e não só para a Red Bull.
Acho que Red Bull, McLaren e Ferrari vão estar fortes, agora em relação a Mercedes estou curioso para ver se eles resolveram os problemas do W15 nas curvas de alta velocidade. Barcelona será o primeiro teste.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado