GP Espanha F1: Porque a McLaren perdeu para a Red Bull?

Por a 23 Junho 2024 17:22

A McLaren perdeu o GP de Espanha de F1 para a Red Bull, e sendo verdade que Lando Norris se pode penitenciar de si próprio, como é lógico, a verdade é que provavelmente foi George Russell o principal culpado de Norris não ter feito melhor.

No mínimo, as coisas não teriam sido tão fáceis – e estiveram longe de ser fáceis – para Max Verstappen.

É verdade que Lando Norris teve um mau começo de corrida, isso ninguém lhe tira, mas assim que George Russel o surpreende e a Verstappen, isso vai espoletar uma situação que o atrasou ainda mais e pode ter sido decisivo para o desfecho da corrida.

Com George Russell a ficar entre Verstappen e Norris, o neerlandês desenvencilhou-se bem do piloto da Mercedes, mas Norris nem por isso, pois perdeu muito mais tempo atrás de Russell, e ainda mais nas paragens nas boxes para Verstappen, em que a diferença favorável aos Red Bull foi de 1.3s, e tudo isto contribuiu para que não conseguisse recuperar o atraso.

A diferença final cifrou-se em 2.219 e mais do que isso terá perdido Norris na luta com Russell durante o segundo stint da corrida. Tudo isto faz parte, claro, ninguém corre sozinho.

Pense-se também na diferença que faria, Norris chegar atrás de Verstappen e ter DRS.

Hoje, foi muito mais Verstappen a ganhar a corrida, do que outra coisa qualquer. vejha-se onde terminou Sergio Pérez com o mesmo carro…

FOTO MPSA/Phillippe Nanchino

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado