GP Espanha F1: Lewis Hamilton e Mercedes esmagam rivais

Por a 13 Maio 2018 15:52

Absolutamente sem espinhas a vitória de Lewis Hamilton no GP de Espanha, cujas 66 voltas terminaram há pouco no Circuito Catalunha Barcelona. A Mercedes esteve imperial e apesar do grão de areia que Sebastien Vettel (Ferrari) colocou na estratégia da Mercedes no arranque, ao bater Valteri Bottas, a estratégia de boxes resultou em pleno e depois de relegarem o alemão da Ferrari para terceiro, ainda viram a Ferrari errar redondamente com uma paragem nas boxes debaixo do Safety Car Virtual devido ao abandono de Ocon (Force India), caindo para o quarto lugar.

Depois do início caótico onde ficaram fora de prova vários carros – Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Pierre Gasly – a corrida acabou por ser fácil para a Mercedes que reforçou a liderança no Campeonato de Pilotos com Lewis Hamilton a fugir a Sebastien Vettel, e roubou o comando do Mundial de Construtores à Ferrari, com a dobradinha dos alemães a contrastar com o quarto lugar de Vettel e o abandono de Kimi Raikkonen.

Destaques para as excelentes corridas de Fernando Alonso – foi 8º com um McLaren Renault que ainda está longe do que o espanhol deseja – e para Charles Leclerc (Sauber – Ferrari) que voltou a pontuar. No lado negativo, a colisão logo nas primeiras curvas e os muitos abandonos, nada menos que seis pilotos não viram a bandeira de xadrez.

Classificação

1º Lewis Hamilton (Mercedes), 1h35m29,972s; 2º Valteri Bottas (Mercedes), a 20,593s; 3º Max Verstappen (RedBull), a 26,873s; 4º Sebastien Vettel (Ferrari), a 27,584s; 5º Daniel Ricciardo (RedBull), a 50,058s; 6º Kevin Magnussen (Haas), a 1 volta; 7º Carlos Sainz (Renault), a 1 volta; 8º Fernando Alonso (McLaren), a 1 volta; 9º Sérgio Perez (Force India), a 2 voltas; 10º Charles Leclerc (Sauber), a 2 voltas; 11º Lance Stroll (Williams), a 2 voltas; 12º Bendon Hartley (Toro Rosso), a 2 voltas; 13º Marcus Ericsson (Sauber), a 2 voltas; 14º Sergey Sirotkin (Williams), a 3 voltas.

Abandonos: Romain Grosjean (Haas); Pierre Gasly (Toro Rosso); Nico Hulkenberg (Renault); Kimi Raikkonen (Ferrari); Esteban Ocon (Force India); Stoffel Vandoorne (McLaren)

Campeonato de Pilotos

1º Lewis Hamilton, 95 pts; 2º Sebastien Vettel, 78 pts; 3º Valteri Bottas, 58 pts; 4º Kimi Raikkonen, 48 pts; 5º Daniel Ricciardo, 47 pts. Pontuaram, até agora, 18 pilotos.

Campeonato de Construtores

1º Mercedes, 153 pts; 2º Ferrari, 126 pts; 3º RedBull, 80 pts; 4º Renault, 41 pts; 5º McLaren, 40 pts; 6º Haas, 19 pts; 7º Force India, 18 pts; 8º Toro Rosso, 13 pts; 9º Sauber, 11 pts; 10 º Williams, 4 pts.

José Manuel Costa

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
58 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado