GP Espanha F1: Lewis Hamilton a uma pole de Ayrton Senna
64ª pole-position de Lewis Hamilton a Fórmula 1 na sequência de uma sessão bem interessante, em que o piloto da Mercedes bateu Sebastian Vettel por apenas 0.051s. Hamilton não melhorou a sua última tentativa, mas Vettel fê-lo, ficando muito perto do seu adversário. Valtteri Bottas vai partir da terceira posição da grelha na frente de Kimi Raikkonen. Quinto lugar para Max Verstappen, novamente na frente de Daniel Ricciardo. Fernando Alonso assegurou um excelente sétimo lugar, de longe a sua melhor qualificação do ano até aqui, ele que nunca tinha feito melhor que o 12º, posição que obteve na Austrália. Sergio Pérez, Felipe Massa e Esteban Ocon fecharam o top 10. Com este número de pole, Hamilton pode perfeitamente chegar ao recorde de 68, na posse de Michael Schumacher.
Na primeira fase da qualificação, houve algumas surpresas surpresas significativas. Foram eliminados Marcus Ericsson (Sauber), Jolyon Palmer (Renault), Lance Stroll (Williams), Stoffel Vandoorne (McLaren) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) passando à segunda fase, por exemplo, Pascal Wehrlein (Sauber). Marcus Ericsson passou a Q1 nas duas primeiras corridas, mas depois disso… nunca mais. Jolyon Palmer só se ‘safou’ da eliminação no Bahrein. Lance Stroll foi eliminado na Austrália, e só voltou agora a sê-lo. Stoffel Vandoorne esteve em todas, as eliminações. De vez em quando um Toro Rosso cai na Q1, desta feita foi Daniil Kvyat.
Na Q2 voltaram a haver alguns resultados inesperados, com a eliminação de Kevin Magnussen (Haas), Carlos Sainz (Toro Rosso), Nico Hulkenberg (Renault), Romain Grosjean (Haas) e Pascal Wehrlein (Sauber). Grosjean tinha sido sétimo na primeira fase, caiu na segunda depois de ser 14º. O mesmo sucedeu a Carlos Sainz, que tinha sido nono e agora foi eliminado depois de ter sido 12º. Nico Hulkenberg vinha de três qualificações entre o sétimo e oitavo lugares, mas agora foi apenas 13º.
Tempos
1º | Lewis Hamilton | MERCEDES | 1:19.149 |
2º | Sebastian Vettel | FERRARI | 1:19.200 |
3º | Valtteri Bottas | MERCEDES | 1:19.373 |
4º | Kimi Räikkönen | FERRARI | 1:19.439 |
5º | Max Verstappen | RED BULL RACING TAG HEUER | 1:19.706 |
6º | Daniel Ricciardo | RED BULL RACING TAG HEUER | 1:20.175 |
7º | Fernando Alonso | MCLAREN HONDA | 1:21.048 |
8º | Sergio Perez | FORCE INDIA MERCEDES | 1:21.070 |
9º | Felipe Massa | WILLIAMS MERCEDES | 1:21.232 |
10º | Esteban Ocon | FORCE INDIA MERCEDES | 1:21.272 |
Q2 | |||
11º | Kevin Magnussen | HAAS FERRARI | 1:21.329 |
12º | Carlos Sainz | TORO ROSSO | 1:21.371 |
13º | Nico Hulkenberg | RENAULT | 1:21.397 |
14º | Romain Grosjean | HAAS FERRARI | 1:21.517 |
15º | Pascal Wehrlein | SAUBER FERRARI | 1:21.803 |
Q1 | |||
16º | Marcus Ericsson | SAUBER FERRARI | 1:22.332 |
17º | Jolyon Palmer | RENAULT | 1:22.401 |
18º | Lance Stroll | WILLIAMS MERCEDES | 1:22.411 |
19º | Stoffel Vandoorne | MCLAREN HONDA | 1:22.532 |
20º | Daniil Kvyat | TORO ROSSO | 1:22.746 |
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Qualificação normal nos seis primeiros e com um surpreendente “intruso” em 7º. Foi uma boa surpresa, ver um McLaren na Q3, para mais, em 7º. A distância para a frente ainda é grande, mas bater uma consistente Force India e um Williams, tem de ser realçado. Provavelmente, o japonês que diz que o conceito está certo, tem razão, o problema maior é mesmo a fiabilidade. quando a conseguirem, poderemos ter mais boas surpresas e com os dois pilotos. Esperemos que consiga pontuar amanhã, seria uma recompensa por todos os dissabores que toda a equipa (e seus adeptos) têm sofrido.
Acredito que o factor casa tenha dado mais uns cavalos ao carro do Alonso, mas tenho de reconhecer que esteve muito acima do que esperava, em especial apos o que aconteceu logo na sexta feira.
Mas a questão é mesmo essa, passam de bestas a (quase) bestiais e vice-versa, num único fim de semana. E sim, acredito que o Alonso se “esfarrapou” todo para fazer um pequeno brilharete em casa.
Continuam a ser bestas, mas o Alonso é de longe o melhor piloto que passou pela F1 desde a primeira reforma do Schumacher.
Assim espero!
Porque raio caímos ano atrás de ano nas falsas expectativas de mudanças drásticas de rendimento à chega à Europa? GRANDE, GRANDE, GRANDE Alonso. (Sim, já passei pela fase em que não gostava dele mas agora deliro com o homem!) O Massa este ano está em grande forma! Não sei o que se passou com a Williams em Barcelona, mas andaram-se a arrastar e levar um até à Q3 foi um feito. Quero o Massa na Mercedes para o ano (lol). Perez não falha e quando falha faz-se notar. Ocon está a crescer e parece que temos piloto. Kvyat, Palmer, Stroll,… Ler mais »
O problema do Massa, é a corrida! Falta-lhe resistência física! Melhor dizendo, está velho!
Você tem visto a mesma temporada que eu? Este ano o Massa está em tudo melhor que anos passados. Nota-se mais concentração e consistência. Tem feito menos erros. Tem estado um senhor, em comparação com Stroll. Ainda me lembro de um parvalhão na Williams o ter menosprezado o ano passado. Irónico, no mínimo, ele agora ser o salvador e terem que o ir buscar à reforma.
Para mim o problema do Massa é ser susceptível a colegas de equipa fortes psicologicamente. Que comprometem o seu rendimento. Na Mercedes ou Ferrari, gostava de ver o Alonso e terminar a carreira em grande.
Mesmo assim se la estivesse o botas nao dizia o mesmo
–Lewis no seu ponto mais forte, ou seja, em 1 “volta seca”, — Vettel a perder a pole no sector 3 mas honesto a pedir desculpa à equipa pelo erro. Aumentou 1 ponto na minha consideração ao não dar ouvidos aos srs. eng. que lhe pediam para desligar o motor, e assim partiu ao assalto da pole — Os 2 finlandeses também bem, há q lembrar que o bucha rodou com uma PU já velha e o kimi também sem a a evo ( pq está em risco, já mudou 3 elementos dos 4) — Muito bem os 2 Pink… Ler mais »
Grande tempo do Hamilton,mas muito apertado pelo Vettell. Neste momento a Ferrari dispõe da melhor unidade motora em termos de potência, e trata melhor os pneus, a Mercedes tem vantagem em termos aerodinâmicos, principalmente nesta versão extremamente puxada que apresentaram aqui. Grande tempo do Alonso ,esperamos que o carro chegue ao fim ! O arranque amanhã será decisivo ou quase.
Tu és mesmo de rir. Quem tem o melhor Unidade Motriz é a Mercedes. Em corrida o Ferrari consegue uma melhor gestão dos pneus do que o Mercedes.Custa-te assim tanto, admitir que o Vettel com o segundo carro mais rápido, bateu quase o Hamilton?
Olhe que não
Outra vez a história do “monolugar inferior” para inflacionar o valor de um piloto. Eu acho que o Mercedes e o Ferrari estão bastante equiparados, aliás, nota-se em pista, a diferença entre os 4 primeiros é 4 décimas de segundo. Se o Mercedes fosse assim tão superior, então até o Bottas tinha batido o Vettel, mas não é, como se pode ver. E se o Ferrari trata melhor os pneus… Então o Ferrari é melhor que o Mercedes, digo eu, porque sem pneus os monolugares não andam, mas pronto, é melhor dizer que o ferrari é pior porque assim fica… Ler mais »
Epá sinceramente comparem as decadas de ouro da f1 ok São estatísticas Ele simplesmente tinha um carro que tinha uma vantagem competitiva contra as outras equipas ele se está nos quadros de honra e pelo carro estar a uma pole ou não estar é indiferente claro que realça uma carreira Eu não acho o Hamilton mau piloto mas é exagerado e mau perdedor veja-se o arremesso do volante se calhar podia virar modalidade olímpica O que quero dizer é que é só pura estatística e mais nada se ele estivesse na Ferrari o cão ficava a ver televisão em casa… Ler mais »
Uns arremessam o volante, outros mostram o dedo do meio a companheiros de profissão ou gritam que nem bébé mimado pelo rádio. São estilos diferentes de “não mostrarem muito carisma”. 😉
E se ele estivesse na Ferrari, se calhar era ele que liderava o mundial. Mas continua lá a centrar-te só no negativo do homem, pode ser que essa macumba funcione e ele deixe de fazer poles e ganhar corridas e assim não tens de tomar tanto rennie.
Seja de que maneira for de mostrar carisma o vettel mostra muito mais carisma e não é exagerado Não acho o Hamilton mau piloto ele mostrava mais competitividade na McLaren que na mercedes e não era tão exagerado como por exemplo não levava o cão para o paddock entre outros Também concordo que o Vettel não age bem quando mostra o dedo do meio e quando grita na radio mas ele não é mimado nem eu ando tomar rennie Quem deveria andar a tomar rennie deveria ser o senhor de tanto torcer pelo alonso e ainda não ter feito assim… Ler mais »