GP Espanha F1: Lando Norris foi o mais rápido no treino inaugural
Sem muitas simulações de qualificação realizadas no treino inaugural do Grande Prémio de Espanha, Lando Norris acabou por ser o piloto com o tempo mais rápido da sessão, completando a sua melhor tentativa com pneus macios em 1:14.228s, enquanto Max Verstappen ficou a 0.024s dessa marca.
Destaque ainda para o treino sólido da Mercedes – quarta melhor marca de George Russell e Lewis Hamilton terminou no oitavo posto da tabele de tempos – e para o terceiro tempo mais rápido da sessão de Carlos Sainz realizado com pneus médios.
O Grande Prémio de Espanha iniciou com Valtteri Bottas a liderar o pelotão, seguido por Fernando Alonso, no treino livre 1. Sem Nico Hülkenberg aos comandos do Haas VF24, Oliver Bearman participou nesta sessão, numa altura em que persistem os rumores sobre um potencial lugar para o jovem britânico na equipa para a próxima época.
Após Max Verstappen ter passado pelo topo da tabela de tempos, George Russell foi o primeiro a entrar no segundo 15, com a marca de 1:15.563s. No entanto, o piloto neerlandês da Red Bull bateu esse registo com a volta em 1:15.424s.
Sergio Pérez, que tem uma penalização de três lugares na grelha de partida trazida do Canadá, queixou-se à Red Bull do acelerador do RB20, com o seu engenheiro de corrida a responder que esse tema será discutido na box.
Já com pneus médios montados no Mercedes W15, George Russell regressou ao topo da tabela de tempos, entrando no segundo 14, com a marca de 1:14.753s, mas Pérez, Carlos Sainz e, depois, Max Verstappen, bateram esse registo – os pilotos da Red Bull com pneus macios – com o neerlandês a rodar em 1:14.252s.
Também com pneus macios, Lando Norris passou para a primeira posição a pouco menos de 25 minutos para o final da sessão, com o tempo de 1:14.228s. Pouco depois, devido a um pedaço de fibra de carbono saído do monolugar de Fernando Alonso, a sessão foi interrompido com bandeira vermelha.
A paragem foi curta, permitindo aos pilotos regressar à pista antes do final dos sessenta minutos do treino. Sem alterações no topo da tabela de tempos e com os pilotos a completarem outros programas de simulação sem voltas rápidas, a cerca de 5 minutos do final do treino, Pierre Gasly avisou a equipa de algum problema no Alpine A524, regressando à garagem e terminando o treino prematuramente. Pouco depois, Max Verstappen identificou problemas com a embraiagem, que estaria a colocar o carro em modo de ‘anti-stalling’.
Desta forma, Lando Norris terminou o treino com o tempo mais rápido, batendo Max Verstappen por 0.024s, mas sem muitas simulações de qualificação e em condições diferentes daquelas que os pilotos deverão enfrentar na sessão de sábado que ordena a grelha de partida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI