GP Espanha F1, Herói Esquecido: Alpine
O desempenho da Alpine no Grande Prémio de Espanha de 2024 foi um passo em frente significativo e tendo em conta os desafios da equipa francesa nesta temporada, é mais um motivo de otimismo para o resto da temporada.
A capacidade da Alpine para colocar ambos os carros na Q3 e garantir os pontos para Pierre Gasly e Esteban Ocon representa uma melhoria substancial, uma consistência ao longo das últimas três corridas que indica uma tendência positiva e potencial para mais ganhos.
Apesar de não apresentarem atualizações para Barcelona, os carros da Alpine tiveram um bom desempenho, desafiando as expectativas. As reduções de peso e outras modificações contribuíram para este aumento de desempenho, permitindo à equipa competir de forma mais eficaz.
Ao mesmo tempo, e convém recordar, as equipas adversárias não tiveram muito sucesso com as melhorias introduzidas, como aconteceu com a RB.
Embora Gasly e Ocon não tenham conseguido manter as suas posições na qualificação, ficando atrás de Sergio Pérez e Oscar Piastri durante a corrida, terminar em nono e décimo é um resultado respeitável, que demonstra que a Alpine ainda pode garantir pontos mesmo em circunstâncias difíceis.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA