GP Espanha F1: Ferrari mais próxima da Red Bull
A Ferrari pretende recuperar do difícil Grande Prémio do Canadá trazendo atualizações para a prova em Espanha, onde está mais próxima da Red Bull do que a McLaren.
A equipa espera que as alterações melhorem o desempenho do SF24 e os primeiros sinais sugerem que tanto Carlos Sainz como Charles Leclerc poderão ter um fim de semana mais competitivo em comparação com Montreal.
Os dados recolhidos na sexta-feira, indicam que a Ferrari está bem posicionada para a luta pela pole position, com desempenho muito próximo ao da Red Bull (+0.01s). Em simulações de corrida, a Ferrari perde pouco mais de um décimo de segundo, embora estes dados possam não ser totalmente exatos, uma vez que Leclerc não completou o seu programa.
No entanto, nesta altura do fim de semana, a Ferrari parece ser o concorrente mais próximo da Red Bull, melhor em simulação de qualificação do que em corrida e poderá bater a McLaren, que estão com um bom ritmo nas curvas de média e alta velocidade, mais lenta do que a Ferrari nas retas.
Em simulação de qualificação, a McLaren terá cerca de um décimo de segundo de margem para a Red Bull e a 0,19s em termos de ritmo de corrida.