GP Espanha F1, Christian Horner: “primeira volta foi crucial e a ultrapassagem ao George ainda mais importante”
Insistindo na ideia que as margens atuais são ainda mais curtas do que no início da temporada, Christian Horner salientou a importância dos primeiros momentos do GP de Espanha para a 61.ª vitória de Max Verstappen.
Começando por dizer que Verstappen “fez uma corrida brilhante” ao mesmo tempo que a Red Bull não cometeu nenhum erro na estratégia de corrida do neerlandês, o chefe de equipa esclareceu que “sabíamos que a McLaren ia terminar com o mesmo pneu, mas tínhamos suficiente [margem].”
Apesar disso, Horner garantiu que “a primeira volta foi crucial e a ultrapassagem ao George [Russell] foi ainda mais importante”. E como tal, os louros são do piloto neerlandês, bastante elogiado pelo responsável da Red Bull em declarações à Sky. “É tão decidido que não brinca em serviço. Penso que essa é uma das suas principais qualidades, sabemos que, se ele estiver na posição, tenta. Os outros pilotos sabem disso”, explicou Horner.
A prova espanhol comprovou que a Red Bull já não detém uma margem confortável para as equipas adversárias, apesar de poder aproveitar o facto atual de três equipas poderem lutar pelo pódio para continuarem a sua senda vitoriosa.
Sobre este tema, Horner explicou que “as margens são curtas”, dando como exemplo o que se passou nas últimas provas. “Max e Lando estavam 18 segundos à frente do resto do pelotão. No final, conseguimos fazer o nosso trabalho e obter o máximo de pontos. Desde Miami, o Lando tem sido provavelmente o concorrente mais destacado e teremos de estar no topo do nosso jogo para ganhar. É apertado, mas continuamos a ganhar”, concluiu.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA