GP Espanha F1, Charles Leclerc: “estamos muito mais longe do que prevíamos”

Por a 22 Junho 2024 19:02

Charles Leclerc garantiu o quinto lugar na grelha para o Grande Prémio de Espanha, superando o seu companheiro de equipa Carlos Sainz, sublinhando que faltou ritmo ao SF24 na pista catalã. 

Admitindo alguma surpresa pela diferença para Lando Norris e Max Verstappen – o piloto monegasco ficou a 0.348s do adversário britânico – Leclerc mostrou desapontamento pelo resultado da qualificação do GP de Espanha. 

“Foi dececionante porque esperávamos, talvez não estar na pole, mas estar muito perto. Hoje ficamos muito mais longe do que prevíamos”, disse o piloto da Ferrari à Sky. “Desapontado por um lado, por outro lado, eu e os meus engenheiros fizemos um excelente trabalho de ontem para hoje para mudar completamente o carro e voltar a encontrar o ritmo. No entanto, o ritmo não estava lá hoje. Tentámos tudo e não resultou.”

Leclerc revelou que nunca se sentiu confortável com o SF24 desde o treino livre inaugural. “Passei um período muito difícil até à qualificação, na verdade, até ao treino livre 3. O primeiro e segundo treino foram extremamente difíceis para mim. No TL1, tínhamos o pacote antigo, tivemos obviamente de fazer a comparação entre os dois carros, o que era necessário”, disse o piloto, acrescentando que “no TL2, o carro parecia estar mesmo com uma afinação errada e o equilíbrio foi muito difícil. Hoje mudámos, não tudo, mas muitas coisas no carro. No TL3, senti-me logo muito mais à vontade. No entanto, não tinha ritmo”.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado