GP Espanha F1, Bruno Famin: “Os dois pilotos fizeram um bom trabalho”
Pela segunda corrida consecutiva, a Alpine somou 3 pontos pelos nono e décimo lugares alcançados por Pierre Gasly e Esteban Ocon no Grande Prémio de Espanha.
A Alpine bateu as equipas adversárias diretas no meio do pelotão, sendo a quinta equipa no Grande Prémio de Espanha, com um bom desempenho desde os treinos até à bandeira de xadrez no final das 66 voltas da corrida.
As posições de Pierre Gasly e Esteban Ocon não se alteraram em Espanha comparativamente ao que assistimos no Canadá e reforça a expectativa que existia no Mónaco num melhor resultado coletivo, percebendo-se a insatisfação de Bruno Famin no final da prova no Principado.
São três corridas seguidas a pontuar, somando a Alpine 8 pontos, melhor do que fez a Williams e Sauber, apesar da diferença astronómica de desempenho nas primeiras provas de 2024. Tendo em conta esse facto, pode-se dizer que a Alpine deu um salto enorme em termos de desempenho desde essa altura até à décima prova da temporada, mesmo que continue a ser notícia por saídas e entradas de elementos da estrutura técnica ou, mais recentemente, pelo regresso de Flavio Briatore.
Analisando o que foi o GP de Espanha do ponto de vista da sua equipa, Bruno Famin diz ser “gratificante ter novamente os dois carros nos pontos em Espanha e, como equipa, ter pontuado nos últimos três Grandes Prémios”. O responsável da Alpine salienta que é uma “tendência positiva” que é preciso manter.
O Circuito Barcelona-Catalunha é sempre um bom teste para todas as equipas, por isso a Alpine quer perceber como esteve tão bem no traçado catalão para continuar a melhorar o A524. “Estivemos melhor nesta pista e temos de analisar as razões para continuar a melhorar o nosso pacote. A corrida foi dura com duas paragens para ambos os carros. Os dois pilotos fizeram um bom trabalho, especialmente na gestão dos pneus, da energia e do combustível”, explicou Famin, acrescentando que no “fim de semana de Sprint na Áustria, pretendemos continuar a nossa fase positiva e terminar nos pontos.”
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ah grande Ocon!
-2… Ocon”s