GP Espanha F1, Andrea Stella: “grande feito para a McLaren estar ao mesmo nível da Red Bull”

Por a 23 Junho 2024 17:24

Andrea Stella admitiu que a possibilidade de vencer o Grande Prémio de Espanha esfumou-se logo na primeira volta, quando Lando Norris perdeu duas posições entre a partida e a primeira curva do Circuito Barcelona-Catalunha.

A McLaren tinha uma boa oportunidade para poder carimbar uma vitória no Grande Prémio de Espanha. Apesar de continuar a ser difícil bater a Red Bull e Max Verstappen, a situação da primeira volta, quando Lando Norris perdeu duas posições nos primeiros metros da prova, colocou mais desafios para o britânico poder discutir o triunfo com o neerlandês. Mesmo assim, a diferença no final entre os dois foi de cerca de dois segundos.

Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren e muito apreciado no Reino Unido pelo recuperação da estrutura de Woking nos últimos meses, admite que o triunfo escapou na primeira volta.

“A vitória escapou-nos na primeira curva. Em Barcelona, não é de admirar que se perca da pole position porque é longo o trajeto até à curva 1”, explicou o responsável à Sky. “Agradeço ao Lando o facto de não ter tido problemas. Queríamos terminar a corrida. Sabíamos que o ritmo era forte.”

O chefe de equipa da McLaren elogiou ainda a estratégia definida pela sua equipa, não sendo, na sua opinião, motivo para a perda da possibilidade de lutar pelo triunfo. “A estratégia foi forte. Quero agradecer os rapazes que prepararam a estratégia com muito cuidado. Sabíamos que aqui não era preciso ir para as boxes demasiado cedo, senão ficamos sem pneus. No final, perdemos a oportunidade de lutar pela vitória.”

Stella sublinhou que “os dois carros estão muito, muito próximos. É um grande feito para a McLaren estar ao mesmo nível da Red Bull”, no entanto, o responsável da equipa disse que ainda quer “melhorar o carro”.

Como aconteceu com a Ferrari numa primeira fase, a McLaren recupera a margem para a Red Bull. É normal que isso acontece, aliás, foi apontado por Christian Horner essa possibilidade ainda antes de começar a temporada. Quanto mais tempo os regulamentos forem estáveis, mais o pelotão encurta as diferenças.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patucho10
Patucho10
5 meses atrás

Não foi só na partida que o Lando perdeu a corrida, o problema foi ficar muito tempo atrás do Russell até a volta 15, assim que o Lando teve pista livre começou a ganhar tempo ao Max mas estava a 5,2 segundos. Eu acho que a McLaren no geral trabalhou bem na estratégia. Tenho a sensação que a McLaren perde esta corrida porque demorou algum tempo a trás dos Mercedes, logo nas primeiras voltas e mesmo depois do primeiro pit stop do Lando quando apanha os Mercedes também perde algum tempo a ultrapassar o Hamilton e o Russell numa fase… Ler mais »

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Patucho10
5 meses atrás

Sim, se bem que o Verstappen ficou com 8 segundos de vantagem facilmente e esteve um pouco a gerir.
Teria sido interessante se tinham ficado os dois primeiros após a primeira curva.

2020
2020
Reply to  Daniel Sousa
5 meses atrás

Ou seja, a atitude intimidatória que o holandês tem para com todos, têm de lhe fazer o mesmo!… Os campeonatos estão perdidos para os mesmos portanto não há que intimidar. Por isso disse aqui algures, com alguns pilotos do passado isto não acontecia, a malta gostava e não havia penalizações por tudo e por nada.
Há casos e casos!… Hoje em dia o “bom” e o “mau” toca sempre aos mesmos do costume.
Sem interesse qd max sai á frente.

2020
2020
Reply to  2020
5 meses atrás

Se isto tem interesse do segundo classificado para baixo, então os campeonatos têm sido “extremamente competitivos ” desde 2014 até aos dias de hoje…
Não brinquem!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado