GP Emilia Romagna F1: Um regresso especial a Imola

Por a 16 Maio 2024 14:20

Há dois anos que a F1 não corre em Imola, em consequência das inundações devastadoras que atingiram a região no ano passado. O desporto doou 1 milhão de euros para o fundo de ajuda quando a corrida teve de ser adiada e será um regresso comovente, numa altura em que a região de Emilia-Romagna continua a recuperar.

Também haverá muita emoção na pista, uma vez que Imola acolhe uma corrida apenas duas semanas após o 30º aniversário das mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no circuito.

Já foi organizado um evento especial na pista no dia 1 de maio – com a presença de milhares de fãs – mas haverá mais homenagens durante o fim de semana da corrida.

Sebastian Vettel vai sentar-se ao volante do McLaren MP4/8 de Senna – o carro com que ele ganhou uma corrida pela última vez no final de 1993 – e exibi-lo aos fãs durante os três dias: “Ayrton Senna não era apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores pilotos de sempre, mas também um homem de grande compaixão”, afirmou Vettel. “Passaram 30 anos desde o seu acidente e eu gostaria de prestar esta homenagem ao Ayrton”.

No dia 1 de maio passado realizou-se um evento especial no circuito para assinalar o 30º aniversário das mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger Ramos de flores foram colocados no muro da reta-curva Tamburello, onde o campeão brasileiro perdeu a vida. Durante o evento de 1 de maio. Oficialmente foi no hospital, mas tal como o Prof. Sid Watkins revelou no livro Viver nos Limites, da Talento: “…as bandeiras vermelhas estavam de volta. Casoni arrancou e ao chegarmos a Tamburello eu sabia que era Senna.

Ele estava afundado no Williams e o médico do primeiro carro de intervenção estava com ele, segurando a sua cabeça com o capacete. Pela terceira vez naquele fim de semana tinha de fazer um esforço frenético para cortar a presilha do queixo e tirar um capacete. Seguramos o pescoço de Ayrton e tiramos o capacete. Os seus olhos estavam fechados e ele estava profundamente inconsciente. Pus um tubo na sua boca, girei-o e consegui um fluxo de ar efetivo. Ele parecia sereno. Virei as suas pálpebras e ficou claro pelas suas pupilas que ele tinha uma maciça lesão cerebral. Levantámo-lo do cockpit e colocámo-lo no chão. Nesse momento ele olhou e, apesar de eu ser totalmente agnóstico, senti que ele tinha partido naquele momento…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
7 meses atrás

Do Ratzemberger, nada, como de costume

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado