GP Emilia Romagna F1: Mercedes pode estar na luta em Imola

Por a 18 Maio 2024 09:49

Este foi um dos melhores dias de treinos livres para a Mercedes, este ano, com Lewis Hamilton e George Russell satisfeitos com as sensações do seu monolugar, que foi atualizado pela segunda semana consecutiva.

A equipa levou a primeira metade de um pacote de atualizações para Miami, com o resto a ser agora montado este fim de semana e ainda há mais planeado para “os próximos eventos”, de acordo com o seu chefe de pista Andrew Shovlin.

Segundo os dados, se Hamilton tivesse reunido todos os seus melhores mini-setores, teria sido o terceiro mais rápido e estaria muito mais próximo do líder das duas sessões, Charles eclerc, com o britânico a deixar cerca de 0,257s na mesa.

Russell diz que “parece definitivamente um passo em frente”, mas quanto é que foi um passo? Bem, com base na análise de números, estão em quarto lugar tanto no ritmo de uma volta quanto no ritmo de corrida, 0,53s e 0,43s, respetivamente, dos melhores.

Enfrentam uma ameaça da RB na qualificação – o ritmo de Yuki Tsunoda nos pneus macios e médios com menos combustível foi muito, muito impressionante – mas têm uma vantagem mais confortável sobre a equipa italiana e o resto do pelotão em termos de ritmo de corrida.

A Mercedes admite que ainda há uma diferença para o topo, mas os seus esforços na sexta-feira sugerem que podem muito bem ter diminuído – ou porque a Red Bull recuou ou porque avançou. De qualquer forma, as coisas parecem mais cor-de-rosa por agora.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Marques
7 meses atrás

Também acho que estão na luta. Claramente já se separaram neste fim de semana da Aston, logo estão a chegar-se às atuais equipas de topo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado