GP Emilia-Romagna F1: Fernando Alonso eliminado no Q1

Por a 18 Maio 2024 15:25

A Aston Martin conseguiu recuperar o carro de Fernando Alonso a tempo da qualificação, mas o piloto espanhol foi um dos eliminados no primeiro segmento da sessão de qualificação do Grande Prémio da Emilia-Romagna, tendo como companhia Valtteri Bottas, Zhou Guanyu, Kevin Magnussen e Logan Sargeant.

Impressionaram Charles Leclerc, que terminou o Q1 com pneus médios e no segundo posto, atrás de Max Verstappen, além de Nico Hülkenberg no terceiro posto e Yuki Tsunoda no quarto.

Os dois Ferrari esperaram por uma margem antes de deixarem as boxes, com ambos os pilotos em pneus médios, seguindo-se também George Russell com o mesmo composto, mas deixou a pista final da sua primeira volta de reconhecimento.

Lewis Hamilton estava com pneus macios e ficou no segundo lugar da tabela de tempos, atrás do esforço inicial de Esteban Ocon.

Já com pneus macios montados no Mercedes W15, Russell passou para terceiro, atrás de Oscar Piastri com 1:15.940s e Max Verstappen, que concluiu a volta com mais 0.073s do que o adversário australiano. Lando Norris, pouco depois, passou para a frente, com a marca de 1:15.915s.

Pierre Gasly completou o setor intermédio mais rápido de todos, terminando a volta com o quarto tempo mais rápido, separando os Ferrari, que acabavam de cruzar a linha de meta novamente com pneus médios, igualando a marca de Carlos Sainz.

Lewis Hamilton era apenas o 12.º na sua última tentativa, enquanto Logan Sargeant seguiu pela gravilha em Villeneuve.

Com o carro recuperado a tempo da qualificação, Fernando Alonso saiu de pista e perdeu muito tempo, sendo um dos pilotos que estava em zona de eliminação à entrada dos últimos 4 minutos do primeiro segmento, seguindo-se Nico Hülkenberg, Zhou Guanyu e os dois pilotos da Williams, que tinham os seus registos apagados após as primeiras tentativas de Alexander Albon e Sargeant.

Para as últimas tentativas, a Ferrari manteve a aposta no composto médio, quando Albon subiu ao 12.º posto, mas com um tempo que não garantia a passagem ao Q2.

A maior surpresa, resultado do bom desempenho do piloto e da melhoria das condições da pista, Nico Hülkenberg passou para a frente da tabela de tempos, com 1:15.841s, até que Max Verstappen superou esta marca, com 1:15.762s.

Com pneus médios usados, Charles Leclerc passou para o segundo lugar da tabela de tempos, a 0.061s da marca de Verstappen.

Destaque ainda para a boa volta de Yuki Tsunoda, que terminou o Q1 com o quarto melhor tempo.

Desta forma, ficavam eliminados, Valtteri Bottas, Logan Sargeant, Zhou Guanyu, Kevin Magnussen e Fernando Alonso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado