GP dos EUA: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Resultados
Quarta vitória do ano para a Ferrari, terceira de Charles Leclerc, com a Scuderia a fazer uma das suas melhores corridas dos últimos anos. O monegasco ganhou três posições no arranque fruto da luta entre Lando Norris e Max Verstappen, foi para a frente e não mais ‘passou cartão’ aos seus adversários, repetindo a vitória de Monza.
Carlos Sainz (Ferrari) cedo começou a pressionar Verstappen, foi às boxes cedo, e só dessa forma passou o piloto da Red Bull, fugindo-lhe depois.
O pódio ficou completo com Max Verstappen (Red Bull) apesar de Lando Norris ter terminado a corrida à sua frente. Só que, foi penalizado em cinco segundos por ter ultrapassado fora de pista e com isso ficou fora do pódio. Seja como for, uma fantástica luta com Max Verstappen.
Mas houve outros destaques, como Liam Lawson, nos pontos neste regresso à F1, tal como Franco Colapinto em mais uma excelente prestação, tal como Nico Hülkenberg e George Russell (boas recuperações).
O resultado da votação mostra um claro vencedor. Charles Leclerc, com 64.2% dos votos foi o mais votado, seguido a larga distância por George Russell (10.2%). Franco Colapinto e Max Verstappen ficaram empatados em terceiro lugar (7.3%). Liam Lawson (5.8%) completou o top 5.
VOX POP
Pity
Hoje houve dois pilotos que se destacaram, por razões diversas; Leclerc e Russell.
Leclerc que, após assumir o comando, dominou completamente a corrida, e Russell pela recuperação, sendo que só beneficiou do abandono do Hamilton, tudo o mais foi braço (ou deverei dizer pé?) e carro.
Leclerc vai vencer destacado esta votação, pelo que eu voto no Russell.
dannyricfanclub
Para mim, e a despeito das grandes corridas do Leclerc e do Russell, foi o Franco Colapinto. Escrevi, num comentário ao artigo sobre a qualificação para a sprint, que ele se estava a tornar num caso sério, mas não é verdade: o Colapinto é um caso sério. Muito sério.
Daniel Sousa
O Russel foi o melhor do dia. Faz uma recuperação espetacular.
Leclerc também totalmente dominador. Só não voto nele dado que tinha, aparentemente, o carro dominador e ar limpo para gerir o ritmo e degradação dos pneus.
Lawson promete, também lhe ficava bem o reconhecimento de piloto do dia.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Uma rectificação:
Leclerc passa para a frente não é fruto do outro duelo mas sim a preocupação do holandês, esquecendo-se do resto que vinha atrás e era perigoso.
Qualquer um que tenha carro competitivo e saia á frente tem a vantagem sempre do ar limpo, mas isso é para todos, não “desculpa” para este
Piloto do dia, s m dúvida Charles