GP dos EUA: Lewis Hamilton quer a F1 a apoiar mais a W Series
A W Series, categoria de iniciação dedicada a pilotos do sexo feminino, atravessa uma crise grave, sem meios financeiros para correr em Austin, onde era esperado que o novo campeonato acompanhasse a F1. Não se esperam mais corridas na W Series nesta época, num final abrupto da competição e Lewis Hamilton falou da falta de apoio da F1 à competição.
Hamilton, uma das vozes mais influentes na luta pela igualdade, falou da crise da W Series e pediu mais apoio à competição:
“Se eu acho que a F1 deveria ajudar a W Series? Sim. Não tem havido atenção suficiente às mulheres no desporto durante toda a história da Fórmula 1, e agora não há ênfase suficiente neste tema”, disse ele. “Não estão a projetar suficientemente o grande trabalho que ali está a ser feito. Não há representação suficiente em todos os sectores, dentro da indústria. E não há realmente um caminho para as pilotos jovens e espantosos chegarem sequer à Fórmula 1. Há pessoas que dizem que nunca vamos ver uma piloto de F1”, disse Hamilton. “Não é uma boa narrativa a ser divulgada. Penso que precisamos de fazer mais com a organização do campeonato, com a Fórmula 1 e a Liberty que estão tão bem, não creio que seja difícil para eles ajudar. No trabalho que estou a tentar fazer com a Mercedes, por exemplo, estamos a tentar fazer entrar 8.000 jovens raparigas no desporto. Mas todas as equipas deveriam estar a fazer isso”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Fia deveria ser multada não cumpriu o orçamento da W Series. Os orçamentos devem ser para cumprir assim transmitem maus exemplos 🤪
Serie de corridas segregacionista de genero..
Quando ha varias pilotos femininas que rejeitaram logo a serie e mesmo assim insistem…tinha e continua a ter um tudo para dar barraca.
Desde o inicio que vaticinei e nao me tenho enganado.
Mais vale criarem equipas nas diferentes categorias e meterem la mulheres com qualidade.
Nao vou apoiar uma serie que repito segregacionista de genero so porque é bonito e politicamente correcto apoiar as mulheres.
Apoio sim equipas de mulheres que vou vendo no endurance por exemplo.
Uma mentira repetida várias vezes não a torna verdade…
Estou a referir-me a “várias pilotos contra”. Há apenas duas (inicialmente três mas uma logo viu a utilidade da competição, redimiu-se e chegou a ir à prova de seleção da 2a época)
São duas pilotos contra 74 que já participaram nas provas de selecção. Duas dum universo de 76, são tudo menos um valor significatico. Tal como há um ou outro piloto profissional que se diz contra a F1 e não é por isso que dizemos que a F1 dá barraca…
Duas??
Nao é por so ter lido acerca dessas que so houve duas.
Só duas manifestaram-se contra. Se diz que são mais, diga os seus nomes
Michele Mouton, Simona Silvestro, Cristina Gutiérrez, Pippa Mann, Sophia Floersch, Claire Williams ou ate Charlie Martin entre muitas outras comhecidas e desconhecidas. Acho que estamos um bocado longe das duas. Ja para nao falar em jornalistas, colunistas e etc. E se algumas se retraem se calhar tem a ver com o politicamente correcto. Falar mal de uma serie so para mulheres é visto como machista e anti feminista. Mas continuo a dizer nao passa de uma serie segregacionistas. Ha uns anos no ralis portugueses houve um campeonato que era o Ladies Trophy, as maiores criticas desse campeonato foram das proprias… Ler mais »
Claire Williams nunca foi piloto e Michele Mouton já há muito deixou de ser. Estávamos a falar de pilotos actuais, certo?
Refere Charlie Martin. Como se até se juntou à W Series em 2020, acabando por não competir por o campeonato ter sido cancelado pela pandemia?
Refere Cristina Gutiérrez que tentou seleção em 2019
Refere Simona de Silvestro que antes da 1º temporada criticou e depois, ao ver a competição, passou a elogiar.
As únicas pilotos actuais que estão contra são as referidas Sophia Floersch e Pippa Mann
E mesmo em relação a Claire Williams, como fala nela, após a primeira prova a sua opinião foi completamente a favor. Como se pode ler aqui https://www.racefans.net/2019/05/22/williams-revises-critical-view-of-w-series/
Repito. Falar mal da serie é machista e anti feminista e cai meio mundo em cima de nos. Por isso as mudanças de opiniao.
O politicamente correcto prevalece…
E como disse tambem la acima, mais vale correr num campeonato da treta que num nacional qualquer.
Ainda por cima de borla, repito de borla.
Continuo a dizer, deixe de usar palas.
Julgava que estávamos a trocar argumentos, mas com o seu “palas” entendi que passou para o ataque pessoal, por isso, termino aqui a conversa
Basta ver que esta a desaparecer. Nestes anos todos nada de main sponsor.
Se calhar nem voltam.
Repito criem equipas e drvers academy
Quer apoiar crie equipas na F3, copiem o modelo das Iron Dames e adpatem à F3.
A W Series, tal como está, faz pouco sentido, já que não promove as pilotos para campeonatos mais evoluídos. Este campeonato deveria ser uma porta para outros voos, um trampolim para a F3.
Se para eles é muito difícil singrar nos monolugares sem patrocínios, para elas é ainda pior. A W Series surgiu para colmatar essa dificuldade, mas não conseguiu abrir portas. Eu gostaria de ver a Jamie Chadwick na F3, lutando ao lado dos homens, pois só assim se poderia saber se ela é mesmo boa a pilotar, ou se são as outras que são fracas.