GP dos EUA F1: Estratégia de duas paragens deverá ser a mais escolhida

Por a 23 Outubro 2022 16:49

Depois dos níveis de degradação que vimos nos treinos livres, a maioria das equipas deverá optar por uma estratégia de duas paragens. E à volta desta ideia que as equipas deverão organizar as suas estratégias finais.

Sabendo-se que a exigência da pista de Austin é grande e que a vida dos pneus macios é relativamente curta, deveremos ver a maioria das equipas da frente a começar a corrida com pneus médios, que deverão dar até 20 voltas, para depois trocar para pneus duros, que deverão durar 22 voltas, para que as equipas possa voltar a apostar em médios para o stint final. Para as equipas que vejam nos duros um melhor pneu de corrida, o stint de médios no arranque deverá durar até 18 voltas, com o primeiro stint em duros a durar até vinte voltas, e a restante prova a ser feita também com um jogo de duros. Para as equipas que tenham poupado pneus macios e queiram tentar animar a corrida nas últimas voltas, a opção de começar com médios e esticar o stint de duros para depois calçar macios nas últimas dez voltas é uma opção a considerar.

Olhando para a alocação de pneus dos pilotos, vemos de Carlos Sainz, Alex Albon, Sebastian Vettel, Pierre Gasly, Yuki Tsunoda, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Mick Schumacher, Nicholas Latifi e Zhou Guanyu têm pelo menos um conjunto de pneus novos. Lance Stroll, Vettel e Gasly não têm qualquer jogo de pneus duros novos para usar, sendo que Vettel e Stroll não têm pneus médios novos para esta tarde.

Olhando para as diferenças nos compostos, vemos que os pneus médios são 0.4 seg. mais lentos que os macios, uma diferença aceitável, mas a diferença entre macios e duros é de 1.25 seg. (diferença entre médios e duros é de 0.85 seg.). Com diferenças tão vincadas, o jogo estratégico promete ser muito dinâmico para esta corrida.

Quanto à meteorologia, os pneus de chuva não serão necessários e deveremos ter pista seca, com temperatura ambiente a rondar os 30ºC à imagem do que vimos durante todo o fim de semana. O vento pode continuar a ser uma dor de cabeça, com rajadas de vento que podem apanhar os pilotos desprevenidos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado