GP dos EUA de F1: Três equipas a dar luta à Red Bull?
A qualificação de sexta-feira resultou numa grelha menos habitual que abre perspectivas para uma corrida um pouco diferente do que tem sido a bitola, mas depois do que se viu na corrida Sprint, a dúvida é mesmo só se Max Verstappen deu tudo o que tinha perante a proximidade de Lewis Hamilton ou simplesmente controlou o avanço que foi adquirindo e a corrida de hoje será muito mais um quando chegará à frente do que se conseguirá.
Contudo, três equipas estão bem posicionadas para dar mais luta do que o habitual à Red Bull e é isso que está a ser a tecla mais batida antes do da corrida de Austin, de mais logo.
O que vai acontecer, logo se vê, mas desconfiamos o que será…
Uma coisa que o formato do fim de semana Sprint exige é um arranque rápido por parte das equipas que querem ser bem sucedidas, com uma boa configuração de base necessária no TL1 para estarem confortáveis com os seus carros na sessão de qualificação que se realiza logo na sexta-feira.
Isso pode ter contribuído para a natureza competitiva do fim de semana a que assistimos até agora, com 0.101s a abranger quatro equipas diferentes nas primeiras quatro posições do Sprint Shootout.
Também foi muito semelhante na sessão de sexta-feira, com as mesmas quatro equipas – Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes – todas muito próximas antes de os limites da pista remeterem Max Verstappen para a sexta posição da grelha.
Mas isso significa que há uma série de pilotos que estão de olho em um grande resultado na corrida principal, com o potencial de conquistar pelo menos um pódio e talvez até uma vitória.
Para Charles Leclerc e Lewis Hamilton é a oportunidade de uma primeira vitória em mais de um ano – e Hamilton foi o rival mais próximo de Verstappen no sábado – mas Lando Norris está à procura da primeira vitória da sua carreira depois de terminar no pódio em cada uma das últimas três corridas, e foi apontado por Christian Horner como particularmente competitivo, por isso há muito em jogo para todos.
FOTO Philippe Nanchino/MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que não. Isso seria bom para vender o produto “Fórmula1 “, mas já vimos as cartas após a sprint..O RB 19 vai dominar, come muito menos pneus, por causa da maior carga aerodinâmica, e mais não sei quê ( embora já não tenha a velocidade de ponta do princípio da época), a MB vai dar luta umas 5/6 voltas para depois ir caindo, a McLatas deverá ser o 2º melhor carro se tivermos em conta essa sprint, pois foi buscar o CL após luta com o Harlos e os Pilelli estavam em bom estado no fim, portanto, o Lando… Ler mais »
Com que então “Harlos” e “Pilelli” 😀😀😀😀
Sotaque londrino. De resto, a Pielelli é chinesa.
Concordo com quase tudo excepto no que concerne à Ferrari. Está a ser um bocadinho duro com eles.
Eles tambem destroem estratégias…
E o juízo dos tiffosi 😅
É para dar um bocadinho de sorte, alves ! Scaramanzia, como eles dizem. Portanto, relembrar que o ritmo de corrida é preocupante pelo que já se viu ontem. Quase 18 seg em 19 voltas, a diferença não se viu nas primeiras voltas mas aumenta de forma exponencial com a degradação dos pneus, a média quase de 9 décimos.
Depende do que se entende por “Red Bull”.
Com o N.º 11 vai até ser possível conseguirem levar a melhor.
Com o N.º 1, só se for para a luta da troca de pneus mais rápida.