GP dos EUA de F1: regressa a luta pelos títulos
Após a pausa de verão, Lando Norris enfrentava um desafio monumental: um déficit de 78 pontos para tentar se aproximar de Max Verstappen na disputa pelo campeonato de pilotos. Desde então, o piloto da McLaren conseguiu superar o líder do campeonato em cada uma das quatro corridas seguintes, mostrando um notável desempenho.
Norris conquistou vitórias dominantes em Zandvoort e Singapura, mas valha a verdade, Verstappen geriu bem os resultados, terminando em segundo lugar em ambas as ocasiões, minimizando dessa forma os danos.
Mesmo em Monza, onde Norris ficou apenas em terceiro, houve uma oscilação de oito pontos a seu favor. Em Baku, o ganho foi menor – apenas três pontos – mas a perseguição tem sido constante desde agosto, mostrando que Norris está em clara recuperação.
A próxima corrida, no Circuito das Américas (COTA), pode ser um momento decisivo, não apenas pelas atualizações que a McLaren levou para os EUA, mas também porque o formato Sprint, que oferece uma chance extra de pontuação. Com mais oito pontos disponíveis ao vencedor da Sprint, o fim de semana pode resultar numa diferença máxima de 34 pontos.
Nesta altura é difícil prever a correlação de forças, mas se Norris continuar sua escalada e ganhar terreno no COTA, as chances de a luta pelo título se estender até a última corrida em Abu Dhabi aumentam significativamente. No entanto, Verstappen tem a oportunidade de reafirmar o seu domínio e travar o ímpeto da McLaren, que tem crescido consistentemente desde o final do verão.
A pressão está em ambos os pilotos, e o desfecho deste fim de semana pode ser crucial para definir o ritmo da batalha pelos títulos, porque sendo verdade que a McLaren já está na frente dos Construtores e com dois pilotos a produzir em alto nível, Lando Norris e também Oscar Piastri, do lado da Red Bull só Verstappen o está a fazer, mas se Sergio Pérez alterar o seu ‘estado’ atual, de ‘offline’ para ‘online’ as coisas podem mudar de figura…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Red Bull assume uso de dispositivo que mexe no assoalho e muda carro para EUA.
Acusada pelas rivais de ser a responsável pelo ‘truque’ que infringe o Regulamento Técnico da FIA ao alterar o assoalho durante o regime de parque fechado, a Red Bull admitiu a existência do dispositivo e comprometeu-se a fazer alterações no RB20 para a corrida de Austin.
Bem agora é o truque de mexer o carro em parque fechado! Esta Red Bull não para de surpreender, ultrapassa o limite orçamental, sistema ilegal nos travões, e agora é ajustar o carro para a corrida em parque fechado. É uma espécie de vale tudo para ganhar.
Começo a acreditar que se a FIA inspecionar melhor o carro da Red Bull encontra mais um truque fora das leis.