GP dos EUA de F1, Andrea Stella: “Comissários interferiram num belo momento do desporto motorizado”
Isto é só o começo, o facto dos Comissários terem optado por penalizar Lando Norris vai fazer ‘correr muita tinta’, e ainda só está a começar a troca de galhardetes. Para Andrea Stella, Chefe de Equipa da McLaren, a forma como os comissários interferiram foi inapropriada. Em declarações à Sky Sports F1: “Na minha opinião, a forma como os comissários interferiram num belo momento do desporto motorizado foi inapropriada, porque ambos os carros saíram da pista, pelo que ambos ganharam vantagem.
É uma pena porque nos custou um pódio e uma corrida em que nos mantivemos pacientes depois de termos sido empurrados para fora na primeira volta e na primeira curva. Aceitámos a situação.
Dito isto, a nossa posição é muito clara, este tipo de decisão não pode ser objeto de recurso.
Este capítulo está agora encerrado e vamos para a próxima corrida.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
De acordo com Andrea Stella.
Mera disputa de corrida. Disputa dura mas leal.
Exatamente!
Naquela curva, todos os que passaram por fora da pista e não reverteram posição. Sofreram 5 segundos de penalização.
O mesmo aconteceu, para todos os que forçaram a saída de pista de um adversário.
Logo, a existir coerência. Seriam 5 segundos de penalização para Norris, por ter ultrapassado fora dos limites da pista. Outros 5 segundos de penalização para Max. Por ter forçado outro piloto para fora da pista.
Classificação final:
3º Norris
4º Piastri
5º Verstappen
É muito interessante como o Max usa os limites da pista na primeira curva para empurrar o Norris para fora e quando é ele a ser ultrapassado também consegue ser protegido.
Colinho, o Verstappen está a ser levado ao colinho.
O colinho do «Cabestro» já vem de 2021, está isento de penalizações, pode empurrar tudo para fora de pista que é intocável
Acabem é com esta história dos limites de pista, coloquem caixas de gravilha e fica o assunto resolvido. Os meninos depois já não choram na rádio a dizer o A ou B passou os limites
Pensei o mesmo, o que fizeram no RedBull Ring, acabava com estas confusões todas. Mesmo para o Malandro que força a saída a desculpa já não funciona, pois provoca acidente ou desistencia, assim é apenas alargar a trajectória