GP do Mónaco de F1: Alex Albon defende um lugar no top 10

Por a 26 Maio 2024 10:05

Houve uma série de desempenhos de destaque durante a qualificação, um deles foi o de Alex Albon, que levou o seu Williams até à Q3. O anglo-tailandês antevia que o 12º lugar era possível fruto do que se viu nos treinos livres, mas a verdade é que completou as suas voltas de qualificação mais cedo do que muitos rivais em cada sessão para garantir uma pista limpa para uma preparação ótima dos pneus.

E isso rendeu-lhe dividendos, já que ele entrou na Q3 e depois bateu Pierre Gasly – outro desempenho impressionante – para garantir o nono lugar.

A Williams sente que tem um carro mais completo este ano do que no ano passado, mas, embora isso os impeça de ter circuitos demasiado fracos, também significa que não têm os fins de semana em que o carro é o mais rápido do pelotão intermédio e, por isso, ainda não conseguiram marcar um ponto.

Albon tem dois 11ºs lugares este ano, mas tem agora a oportunidade de tentar subir na tabela no Mónaco, onde espera que a sua posição de partida faça com que os carros mais rápidos da frente se afastem e o deixem com ar livre para cuidar dos pneus dianteiros, com a granulação a continuar a ser uma preocupação para a Williams. São boas notícias para a Williams, mas agora é a vez de Albon terminar o trabalho…

FOTO Phillipe Nanchino/MPSA

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado