GP do México de F1: Será uma luta a três pelo título de pilotos?
Grande parte das atenções tem-se centrado na possibilidade de Lando Norris conseguir reduzir a diferença para Max Verstappen nas restantes corridas e levar a luta pelo título até ao fim, mas em Austin foi o líder do campeonato que aumentou a sua vantagem em cinco pontos.
Já ficou claro que, apesar da maior competitividade atual do seu McLaren face ao Red Bull, Lando Norris não tem feito o suficiente para usar da melhor forma essa vantagem no seu ‘monolugar’…
Agora, com um máximo de 146 pontos ainda disponíveis, e a diferença em 57 pontos, ainda há muito para jogar, mesmo depois de Verstappen ter parado o ímpeto da McLaren.
Mas foi a Ferrari que roubou o espetáculo com uma impressionante dupla vitória em Austin, liderada por Charles Leclerc. A forma de Leclerc tem sido forte e 98 pontos desde a pausa de verão correspondem à pontuação que Norris alcançou nas últimas cinco corridas, pelo que ambos também ultrapassaram Verstappen em 21 pontos nesse período.
A diferença entre Leclerc e Verstappen é de 79 pontos, pelo que é uma tarefa extremamente difícil a tão poucas corridas do fim de semana – ele teria de ultrapassar o líder numa média de 16 pontos por fim de semana de corrida – mas tendo obtido duas vitórias nas últimas quatro corridas e tendo a Ferrari mostrado um ritmo de corrida muito competitivo em vários circuitos diferentes, não se pode excluí-lo à medida que a época se aproxima da sua conclusão.
Continuamos a acreditar que Max Verstappen vai voltar a ser Campeão, mas não nos admiramos em nada que as coisas se resolvam já muito perto de Abu Dhabi ou mesmo somente aí…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Só porque ganharam esta corrida já estão a embandeirar em arco. Fanatismo tifosi é tramado. Mas alguém vom dois dedos de testa acha que o Max perde este campeonato?
Para o Leclerc ter hipóteses, era preciso que o Norris e o Verstappen batessem e abandonassem em metade das corridas que faltam. Se para o Norris é quase uma miragem, para o Leclerc então…
Sim e com o problema de degradação de pneus que os afeta😂😂😂😂😂😂😂😂
🙂 🙂
Luta de marcas a 3, sem dúvida – e até talvez aposte na Ferrari. Para os pilotos, não vejo o Leclerc conseguir mais que o 2.º, mas surpresas são bem vindas, são elas que dão sal à F1.
Independentemente das hipóteses reais de cada um, é já excelente que haja ainda 3 potenciais campeões do mundo. Já há muito tempo que tal não se via. Leclerc é aquele que pontualmente terá menos hipóteses mas poderá ameaçar o Lando pelo vice campeonato.
São situações muito diferentes, mas em 2007 ninguém diria que o Raikkonen tinha hipóteses de ser campeão, mas foi.
Infelizmente não, nem me parece sequer que haja luta a dois.
Depois de Austin, penso que está fechado para o Max.