GP do Japão F1: Será desta que Carlos Sainz consegue um bom fim de semana com a Williams?

Carlos Sainz é um dos pilotos que tem sentido mais dificuldades no arranque desta temporada. O novo reforço da Williams foi muito aclamado pelos responsáveis da estrutura, sendo considerado o grande trunfo para esta nova fase da equipa britânica, mas nas duas primeiras corridas do ano pouco se viu do espanhol.
Surgiram alguns rumores que Sainz estaria a usar um chassis adaptado de 2024, com Albon a ter um chassis novo, teoria negada por James Vowles que afirmou categoricamente que ambos os pilotos têm o mesmo tipo de equipamento e ninguém está a ser beneficiado ou prejudicado.
Sainz tem de dar uma resposta o quanto antes. A pressão é ainda reduzida, com a equipa a contar com ele para o futuro a curto e médio prazo, mas se os maus resultados se avolumarem, é normal que surjam questões sobre a valia do piloto. No GP do Japão, vai ser um dos pilotos a ser seguidos com mais atenção.
Depois de se ter despistado na corrida de abertura, Sainz tem tido dificuldades de desempenho, particularmente em Xangai, onde ficou confuso com a sua falta de ritmo, apesar de ter utilizado uma configuração semelhante à de Alex Albon. O início desafiante da época, com duas corridas consecutivas e um Sprint, deu às equipas pouco tempo para se adaptarem, mas Sainz vem de uma curta pausa onde pôde analisar os dados e recuperar a confiança.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É oficial, na Williams ambos os pilotos têm á disposição um chassis chasso FW qualquer coisa. Se de 2024 ou 2025, tanto faz.
O que foram os FW do passado e o que são…
O teu pai bem te avisou Carlito!