GP do EUA F1, Charles Leclerc: “Tivemos demasiada degradação no final da corrida”
Charles Leclerc estava, como em muitas outras corridas deste ano, um pouco desapontado com o resultado final obtido. Largou de 12º, acabou em terceiro, numa corrida bem executada por parte do piloto monegasco e da Ferrari, mas mais uma vez a degradação mais elevada dos pneus, face à Red Bull impediu que a Ferrari desafiasse pela vitória. O terceiro lugar é um bom resultado, mas não adiou a festa do título da Red Bull.
Leclerc falou da exigência da corrida e admitiu que a Ferrari precisa de continuar a trabalhar para conseguir chegar aos Red Bull e regressar às vitórias:
“Estou mais ou menos satisfeito porque começamos em 12º e terminamos na terceira posição. Mas olhando para a corrida, é um pouco desapontante, pois tínhamos ritmo para mais, mas tivemos demasiada degradação no final. Vamos trabalhar nisso, mas no final, o pódio é um bom resultado. É uma corrida exigente, especialmente o primeiro setor com muitas forças G e com a degradação de pneus, estamos sempre a trabalhar com o volante o que torna ainda mais exigente. Mas foi uma boa batalha com o Checo [Pérez] e depois com o Max [Verstappen]. Temos de continuar a trabalhar para os desafiar mais no final das corridas. Não deveremos ter updates para a corrida do México e vamos tentar otimizar o nosso pacote.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Charles fez o que podia mas o SF75 devora pneus, longe vão os tempos dos Bridgestone “por encomenda”…