GP do Canadá F1: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Sondagem

60.ª vitória da carreira de Max Verstappen numa corrida intensa, com trocas entre o neerlandês, George Russell e Lando Norris na frente do pelotão, dois períodos de Safety Car, gestão dos pneus intermédios durante uma fase de pista seca e depois mais alguma chuva. A corrida terminou com a pista seca e Verstappen na frente, mas acabou por ser divertida.
Enquanto ambos os Ferrari desistiram, assim como Sergio Pérez e os dois pilotos da Williams, Daniel Ricciardo terminou nos pontos pela primeira vez esta temporada numa corrida de Grande Prémio (só tinha pontuado na Sprint de Miami), a Aston Martin regressou aos lugares pontuáveis com Fernando Alonso e Lance Stroll e a Alpine conseguiu colocar os seus dois carros no top 10.
Como sempre, o que pretendemos agora é aferir a opinião dos leitores do AutoSport sobre quem foi o Melhor Piloto do Dia, desta vez no Grande Prémio do Canadá.
Foto: Chris Graythen/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sergio Perez, sem dúvida a justificar a renovação a 100%, é a última Coca Cola no deserto e com ele a Red Bull vai garantir a renovação do título de construtores…
Mas arrastou o carro até às boxes evitando o SC. A RB vai dar-lhe 1 medalha lol
Norris. Nesta classificação baseio-mo apenas na corrida até à 1ª intervenção do safety car, em que foi magistral, já levava mais de 6 seg sobre o Verstappen, tendo partido de 3º. A partir daí, valeram os acasos de corrida. Continuou bem, como o Verstappen esteve muito bem, como o Russell recuperou uma boa parte da sua aura, mas foi mais o acaso a ditar a sorte da corrida. Como o próprio Norris diz: não se pode queixar quando o SC o prejudicou, sem pôr em causa quando o beneficiou.
Lando Norris foi o melhor piloto do dia e só não ganhou a corrida porque a McLaren não teve na estratégia um dia feliz! Este é um ponto a melhorar, pois Red Bull e Mercedes foram bem mais eficazes nas suas decisões.
Entre Norris e Max estive indeciso. Mas optei por Max porque, mesmo com um SC na altura certa que o beneficiou, o que fez no sábado, que embora tenha partido de P2 ninguém conseguiu ser mais rápido que ele, mais aquilo que fez no Domingo, sobretudo tendo em consideração que se calhar o carro que guiava era, neste fim de semana, o terceiro melhor carro faz a escolha cair nele. Nota-se as dificuldades que o carro da Red Bull tem na exploração dos corretores e o cuidado que Max tem em os passar. Analisando as voltas mais rápidas do Q3… Ler mais »
Não houve… Chuva o melhor
Pio mesmo, a Ferrari.. sabe-se lá porquê.
Qualquer dos pilotos do pódio merecia a distinção, mas como só posso votar num, vou de Norris. Menção honrosa para Albon, com aquela ultrapassagem à la Hakkinen.
O pódio reflecte o que se viu em pista. Foi o Max. Agora que não tem um carrro superior,vemo-lo quase rejuvenescido. Basta ver a sua capacidade para mudar o seu ritmo de corrida após o SC na V 58. Deu um “safanão” mantendo o seu RB fora da janela do DRS face aos 2 McL e aos 2 MB que tinham, graças a um pit stop à borla, pneus frescos, M e H. Teve um pequeno erro , sim, na curva 2, mas todos os seus adversários directos também errararam. A gestão da corrida e do timing dos seus pit… Ler mais »
Lewis Hamilton e Carlos Alcaraz brilharam alto no domingo. O meu voto vai para ele.
Nem o Hamilton nem o Alcaraz brilharam no domingo, um foi sempre batido pelo colega de equipa e o outro foi tão inconsistente, se fosse brilhante teria ganho por 3-0 e não por 3-2.
Só estou a responder por educação mas não vou tecer nenhum comentário a algo que considero não ter cabimento.