GP do Canadá de F1: Pode a Mercedes consolidar o segundo lugar?

Por a 15 Junho 2023 15:50

Foram claramente Max Verstappen e a Red Bull que definiram totalmente o padrão no Grande Prémio de Espanha de F1 que se realizou há duas semanas em Barcelona, com o holandês a liderar todas as sessões de treinos, conquistando a pole position, liderando todas as voltas da corrida e estabelecendo a volta mais rápida no seu caminho para a vitória.

Mas logo atrás dele, houve mais equilíbrio entre o pelotão de perseguição, mas ficou claro o impacto das atualizações da Mercedes que tinham sido introduzidas no Mónaco uma semana antes. Os novos sidepods foram apenas uma clara mudança visual, mas todo o pacote teve um claro bom desempenho na corrida em Espanha, particularmente no que à vida útil dos pneus diz respeito.

Como se sabe a Mercedes está ainda a tentar recuperar de um início de ano dececionante mas em Espanha houve sinais encorajadores numa pista que sempre se esperou que fosse adequada para a Red Bull, com Lewis Hamilton a chegar ao segundo lugar, enquanto George Russell teve o ritmo para subir do 12º lugar da grelha para o terceiro ao ver a bandeira axadrezada – o primeiro duplo pódio para qualquer equipa, exceto a Red Bull, esta época.

A luta para ser o concorrente mais próximo da Red Bull é uma luta que temos visto a fluir e a refluir muito esta época, entre Aston Martin, Ferrari, e agora Mercedes, por isso será que em Montreal vamos ver a Mercedes a reclamar firmemente essa posição, ou vai continuar a flutuar de pista para pista como tem sucedido até aqui. Uma boa pergunta para responder no próximo fim de semana…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
1 ano atrás

Estou curioso para ver se as atualizações que a Ferrari fez em Barcelona se nesta pista trarão mais efeito do que em Espanha. Penso que haverá novamente uma troca de poderes do último lugar do pódio até à P8. Como – em teoria – o carro da Aston também está melhor concebido para esta pista poderemos voltar a ter um golpe de teatro na tabela de construtores. O que seria fantástico e lançaria este campeonato ao rubro como há muito não se via. Com a exceção de uma equipa que compreendeu melhor o novo regulamento, o que se queria com… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Sem divida que vai ser um ponto de interesse da corrida no Canada, quem é a segunda força em um circuito de média alta velocidade.
Se a Mercedes conseguir esse lugar aí não á mais duvidas que as atualizações funcionaram para a Mercedes. Agora até as ferias de verão só o circuito da Hungria é que não é de média alta velocidade, com Canada, Áustria , Grã-Bretanha e Bélgica circuitos de média alta velocidade, até pode afirmar-se como a 2 equipa do do pelotão.

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Não sei como vai ser neste GP, mas parece claro que a equipa que consistentemente melhor está a progredir em termos técnicos para dar luta á RB é a Mercedes. Apesar de terem partido com um handicap enorme (o conceito inicial do carro era realmente fraco), mostram a qualidade da estrutura e da experiência como um todo. A AM fez um bom carro, mas a juventude da equipa e o desnivel de qualidade dos pilotos (pelo menos até agora) pôe-nos em desvantagem com a MB. Quanto á Ferrari…continuam a mostrar as fragilidades enquanto estrutura e com grande ingerência da direcção… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado