GP do Bahrein de F1: Apenas 0.2s separaram Ferrari, Mercedes, Aston Martin e McLaren

Por a 2 Março 2024 11:22

Se os sinais dos testes e do TL2 – onde Max Verstappen foi o mais rápido durante as simulações de corrida e teve uma degradação impressionantemente baixa mais uma vez – se revelarem corretos, isso não significa que não haja ainda muito para esperar entre os que lutam para se aproximarem.

Apenas 0,207s separaram os carros mais rápidos da Ferrari, Mercedes, Aston Martin e McLaren na qualificação, numa demonstração de quão próximas estas equipas continuam a estar.

Há um ano, apenas a Aston Martin parecia estar numa posição confortável com o seu carro, enquanto as outras três tinham problemas para ultrapassar (e, no caso da McLaren, estavam realmente com problemas).

Não é esse o caso desta vez, com Lando Norris a acreditar que um erro no primeiro setor lhe custou a primeira linha da grelha e a McLaren está mesmo na luta com os pilotos da Ferrari e da Mercedes.

Dado o facto de Norris ter ficado insatisfeito por ter perdido cerca de 0,15s na sua volta de qualificação e ter ficado para trás três filas, isto mostra o quão renhido vai ser o confronto entre as cinco primeiras equipas, face ao que está em disputa.

E embora carros muito próximos possam, por vezes, levar a corridas tensas, o Circuito Internacional do Bahrein provou ser um traçado que encoraja as ultrapassagens e as lutas prolongadas, com oportunidades para passar e voltar a passar na pista. Portanto, aguarda-se uma grande corrida, se não com alguém a dar luta a Verstappen, pelo menos logo atrás, espera-se mesmo muito equilíbrio.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado